23/02/2012 às 23h53min - Atualizada em 05/05/2012 às 23h53min

"Bem Estar": Boa proposta, baixa audiência

O programa conseguiu transformar a vida de milhares de brasileiros.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

 “Bem Estar” comemorou um ano no ar. A atração da Rede Globo apresenta uma boa proposta ao levar para a casa do telespectador informações úteis em nosso dia a dia. O programa conseguiu transformar a vida de milhares de brasileiros. A alimentação mais saudável e informações sobre o bem estar do corpo humano são base da proposta ancorada por Mariana Ferrão e Fernando Rocha.

O apresentador, aliás, também se adequou à meta da atração. Perdeu alguns quilinhos indesejáveis. Na realidade, Rocha funciona melhor como repórter. Isso ficou bem evidente na cobertura do Carnaval paulistano.

Mesmo com a boa proposta, “Bem Estar” não atinge excelentes índices. Chega a derrubar o IBOPE  das manhãs da Rede Globo. A atração enfrenta dificuldades para sustentar a mesma audiência do “Mais Você”, de Ana Maria Braga.

O programa é praticamente monotemático. Isso com o tempo desgasta a imagem. Como já era previsto desde o início, o “Bem Estar” funcionaria melhor como um quadro de alguma outra atração.

Mesmo assim, é louvável a TV Globo exibir uma atração de conteúdo em plena guerra matinal. O programa modifica a vida das pessoas. Isso é mais importante do que números.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp