14/06/2021 às 17h48min - Atualizada em 14/06/2021 às 17h45min

Vale a pena otimizar setores da sua clínica: veja dicas

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Vale a pena otimizar setores da sua clínica? Hoje estou aqui para mostrar a vocês que sim, vale a pena. Neste artigo apresentarei dicas para você, dono de uma clínica, que deseja otimizar os setores da mesma para ter um ambiente de trabalho mais profícuo.

Afinal, o mundo está em constante mudança, evolução e transformação e nós, como meros mortais que somos, devemos acompanhar todas essas transformações. 

Função de uma clínica

A função principal de uma clínica é oferecer o melhor cuidado à saúde de seus pacientes. Para isso, uma clínica deve ser rentável e organizada.

A seguir darei seis dicas essenciais para que você otimize sua clínica e tenha um ambiente, além de rentável, organizado e agradável para atender todas as necessidades de seus pacientes.

Faça um levantamento das contas á pagar

Conheça suas dívidas. Faça um levantamento separando as contas fixas das variáveis que você tenha que pagar. 

 
  • Como conta fixa você pode incluir o aluguel do estabelecimento, os salários dos seus funcionários, e as mensalidades do seu software de gestão médica, caso não tenha um software ainda, o sisvida.com.br tem os melhores profissionais formados em ciência da computação que utilizam as mais novas técnicas e metodologias em tecnologia da informação. 

 
  • Como contas variáveis você pode incluir água, energia elétrica e gastos com equipamentos e materiais específicos. Mesmo sendo valores que variam de mês para mês, dá para ter uma estimativa. 

Faça um levantamento das contas á receber

Muitas clínicas permitem o pagamento parcelado em cartão ou por meio de boletos bancários para tratamentos ou procedimentos que sejam mais caros, sendo assim, aqui também teremos um valor estimado. 

É sempre importante saber o valor das contas que tem a receber todos os meses, dessa forma você ajuda a evitar que haja inadimplência quanto a esses recebimentos em sua clínica.

Conheça o fluxo do seu caixa

Saber como anda o fluxo de caixa da sua clínica é a melhor forma de controlar a saúde financeira dela. Tenha sempre um relatório para saber onde estão seus maiores lucros e onde estão seus maiores prejuízos, para assim poder resolvê-los da melhor forma possível, para que seus lucros parem de ser afetados. 

Portanto, para que essa dica funcione é importante que você siga as duas dicas que eu dei logo acima: conhecendo seus gastos e prevendo suas contas fica mais fácil controlar o fluxo de seu caixa, e ter capital suficiente para investir em novas e melhoradas tecnologias para a sua clínica.

Tenha relatórios de gestão financeira

  • Conheça e tenha controle sobre o histórico da sua movimentação financeira.

  • Tenha relatórios bem desenhados e detalhados para cada período, por exemplo, de mês em mês, ou até mesmo semanal.

  • Confira sempre seu faturamento bruto, sua lucratividade e a rentabilidade média de cada paciente.

Junte esses três tópicos acima e consiga excelentes resultados para controlar suas finanças e seus lucros, assim você conseguirá ter uma boa visão futura de tudo que poderá fazer para conseguir otimizar cada vez mais sua clínica.

 

Faça metas de curto e longo prazo

Depois de fazer tudo que eu citei acima, você está pronto para traçar suas metas a curto e a longo prazo, pois elas dependem da lucratividade da clínica e do controle de finanças.

Com a ajuda do seu software de gestão analise todas as informações, dados e relatórios e veja qual setor da sua clínica precisa, primeiro, de investimento.

 

Concentre-se na necessidade que determinado setor da sua clínica demanda naquele momento, seja comprar equipamentos novos e mais modernos, uma reforma, contratação de uma equipe maior ou apenas ter uma maior lucratividade. 

A partir deste ponto, veja quais recursos estão disponíveis para você naquele momento, para que você possa realizar as mudanças necessárias no decorrer do ano, ou no decorrer da meta que você estabelecer para si.

 

É importante também sempre ter um dinheiro reserva para quaisquer emergências que possam surgir no decorrer das mudanças. Tenha uma reserva de pelo menos 4 meses e deixe em um fundo de investimento seguro que renda sempre mais lucros e que esteja disponível quando você precisar. 

Conte com um sistema e uma equipe

Ninguém faz nada sozinho, não é mesmo? Conte com a ajuda de um sistema e uma equipe especializada para fazer todas as mudanças que deseja, para controlar suas finanças e para poder otimizar sua clínica da melhor forma possível, com rapidez, eficácia e eficiência. 

 

Dessa forma, você garante uma excelente otimização e verá que vale a pena seguir essas dicas e otimizar os setores da sua clínica.


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp