14/06/2021 às 17h22min - Atualizada em 14/06/2021 às 17h20min

Dicas para se tornar independente e bem sucedida

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Se você quer saber como se tornar independente e bem sucedida, você veio ao lugar certo. Esse artigo foi escrito pensando exatamente em você. 

Atualmente, a melhor forma de se dar bem na vida é confiando nos seus negócios e em si mesma. 

 

Para encontrar essa liberdade, é preciso muito autoconhecimento e autocrítica. 

Se conhecer é um papel fundamental para a independência e para o sucesso. 

Uma mulher bem resolvida e bem sucedida não se importa com opiniões alheias, ela simplesmente confia no seu potencial. 

 

Por muito tempo as mulheres foram violentadas e submetidas a controles sociais que privaram até mesmo a sua liberdade sexual. Em decorrência de todo esse sofrimento, até hoje as mulheres sofrem os reflexos de uma sociedade patriarcal e machista. 

 

Não existem regras, ou um caminho específico para as pessoas seguirem para terem sucesso, muito pelo contrário. Algumas dicas podem ajudar muito nesse processo, mas nada vem pronto, e tudo isso requer uma série de abdicações. 

Dicas para se tornar independente e bem sucedida

Siga nossas dicas para se tornar independente e bem sucedida, você precisa começar definindo seu lugar de atuação, e como será o seu desempenho nesse papel. Uma ideia que surge na sua cabeça não pode ser instantaneamente colocada em prática. Ela deve ser analisada e estudada antes de qualquer coisa. Escute os seus instintos, mas saiba como colocá-los em prática. Algumas atividades requerem um papel mais complicado que outras. 

 

O sucesso não vem do nada, e por isso separamos algumas dicas para vocês:
 

  • Estabeleça metas: O ato de estabelecer metas é poderoso, e se você fizer isso de forma consistente, você terá mais probabilidades de sucesso. Estabelecer metas ajuda a direcionar seus esforços, e uma vez no lugar, seus objetivos servirão como motivadores poderosos para a realização.
     

  • Aprenda com os artistas da sua profissão: Já existem pessoas na sua área de atuação, então, procure passar algum tempo seguindo os seus passos. Procure saber como essa pessoa lida com a realidade do serviço, na hora da negociação, enfim, esteja ligado nos passos de seu mentor. Nesse processo de conhecimento, procure analisar o que o seu mentor faz que você não faz, ou está fazendo errado. Busque analisar como você pode incorporar as dicas dentro do seus hábitos, e também o que você pode estar fazendo para melhorar seu desempenho.
     

  • Em vez de se concentrar no resultado final (seu sucesso), concentre-se na construção de relações de longo prazo. Desta forma, você conhecerá melhor os seus clientes, o que lhe permitirá abordar as suas preocupações com maior empatia e relevância.
     

  • Seja uma pessoa empática, isso pode garantir o seu sucesso. Se colocar no lugar da outra pessoa é um ponto muito positivo para todas as pessoas que desejam ter sucesso em sua vida profissional. A independência não é sinônimo de não precisar de ninguém para aprender. Todo mundo precisa aprender com alguém, e essa conscientização é muito importante, pois ninguém nasce pronto para ser bem sucedido. Isso deve ser conquistado aos poucos, com muita persistência e força de vontade. 

 

Uma mulher pode empreender em todas as áreas que quiser. Atualmente não existem mais áreas masculinas ou femininas, e um exemplo de empreendedorismo e de sucesso você pode conferir aqui: clique neste link.

 

Como já citado acima, as mulheres sempre foram controladas, tendo inclusive a sua vida sexual submetida ao controle de seus maridos.

 

Atualmente é incabível pensarmos em um cenário como esse, e por isso é tão importante promovermos a conscientização das pessoas de que o lugar da mulher é onde ela quiser, seja empreendendo, vendendo, construindo, cozinhando, e escolhendo a profissão que quiser. Foi por meio de passos muito lentos que as mulheres com muita dificuldade conseguiram conquistar o seu espaço. 

Independente e Bem sucedida na Atualidade

Infelizmente até hoje algumas pessoas negam a importância de tratar de assuntos como esse. A maioria das vezes, muitos homens se sentem ameaçados pelo lugar que vem sendo ocupado pela mulher. As pessoas que ainda refutam a necessidade de discutir esse tipo de tema se escondem atrás de algum medo, ou trauma sofrido na infância e por isso a importância de discuti-lo.

 

Alguns assuntos tendem a ser silenciados, com o intuito de serem esquecidos, e isso realmente acontece na prática, e foi por isso que por tanto tempo as mulheres ficaram caladas e marginalizadas pelo patriarcalismo. O medo de reagir nessa época era muito grande, e falava mais alto. Porém, atualmente, cada vez mais vemos as mulheres gritando e apelando por ajuda quando alguma coisa acontece, como por exemplo a desigualdade salarial, e até mesmo a violência contra a mulher.

 

Hoje vemos cada vez mais ativamente em nossa sociedade a participação da mulher em grandes cargos. Com certeza essa realidade será cada vez mais crescente, e cada vez mais mulheres bem sucedidas ocuparão a nossa sociedade. 

 

Está pronta para essa mudança? Mulheres independentes já são uma realidade. Aguarde, esteja preparado para o novo e siga nossas dicas para se tornar independente e bem sucedida

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp