10/06/2021 às 16h40min - Atualizada em 10/06/2021 às 16h35min

Vale a pena construir um imóvel em 2021

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Devido à instabilidade econômica provocada pela crise decorrente do isolamento social e da pandemia do Covid-19, muitas pessoas têm se perguntado se vale a pena construir um imóvel em 2021. A resposta dessa pergunta não é tão simples quanto pode parecer. Para abrir a porta da sua nova residência, é preciso antes se atentar a alguns fatores.

 

Apesar de para muitas pessoas o momento não ser ideal para investir na construção de um imóvel, para outras essa pode ser a oportunidade exata para realizar o sonho de construir uma casa nos moldes desejados principalmente para quem ainda não possui uma casa própria e possui uma fonte de renda ou algumas economias guardadas com esse objetivo.

 

Apesar da crise econômica ser evidente, o setor da construção civil continua em crescimento e vem apresentando índices animadores até mesmo para a retomada da economia e da estabilidade. Mas para decidir se vale ou não a pena construir um imóvel em 2021, é importante levar algumas questões em consideração.

 

Para te ajudar a chegar a uma conclusão racional a respeito deste tema, vamos falar sobre alguns fatores que podem tornar viável ou inviável para algumas pessoas iniciarem um investimento em uma construção ainda neste ano. De acordo com as informações você pode considerar o que é mais vantajoso para você.

Taxa de juros baixa

 

Apesar do que muitas pessoas pensam, no momento ainda existem algumas vantagens para iniciar a construção de um imóvel. Pessoas que pretendem realizar este sonho através de financiamento ou de outras formas de aquisição de crédito podem ter acesso a linhas de crédito com juros baixos durante o ano de 2021.

 

De acordo com algumas fontes, a taxa básica de juros da economia está caindo gradativamente, e para algumas pessoas este pode ser um indicativo de que é um momento adequado para iniciar a construção de um imóvel.

 

É evidente que ao decidir construir tomando como base os juros baixos, as pessoas precisam se programar para evitar gastos desnecessários e também gastos não planejados, ou seja, a melhor maneira de começar a construir um imóvel no ano de 2021, é com um planejamento cuidadoso para evitar abusar na linha de crédito solicitada.

 

Outro fator que vem sendo observado é uma tendência na redução de preço dos materiais e insumos necessários para a construção de um imóvel, e a razão disso é simples, quanto menor a demanda pelo serviço, maior é a oferta e como consequência os custos começam a cair.

Construir ou reformar

 

Outra decisão que deve ser levada em consideração por quem já possui um imóvel próprio é se deve construir ou reformar. Para quem está pensando em construir uma casa para uso próprio e que atenda suas necessidades pode ser mais viável realizar a reforma do imóvel.

 

É claro que para modificar as características do imóvel a ponto de deixá-lo com aparência de novo é necessário realizar um trabalho impecável e com suporte profissional. Atualmente uma empresa que oferece o melhor suporte para este tipo de serviço é a Construttoria. Com anos de atuação no mercado essa empresa pode oferecer as melhores soluções para quem deseja reformar ou construir.

 

Ao decidir se vai reformar ou construir um novo imóvel você precisa levar em consideração quais são as suas condições e quais os seus limites para investimento, saber como organizar as finanças antes de uma construção é muito importante, independente dos fatores econômicos que te cercam.

 

Muitas pessoas que se planejaram durante anos estão iniciando o trabalho de construção ou reforma de seus imóveis até mesmo durante o ano de 2021. Mas vale a pena destacar que é necessário consultar qual a situação do município onde você pretende construir, já que em alguns casos as obras podem estar paralisadas. 

Como economizar na construção

 

Se você pretende construir no ano de 2021, assim como boa parte dos brasileiros, você talvez se preocupe em como pode economizar no processo de construção. A melhor maneira de fazer isso é através de um planejamento cuidadoso das etapas da construção e por contar com auxílio profissional.

 

A Construttoria oferece aos seus clientes o melhor suporte para encontrar materiais a um custo acessível e para economizar recursos durante o processo de construção. É verdade que economizar durante uma construção não é uma tarefa fácil, mas é possível desde que você tenha contato com os melhores fornecedores com os melhores custos.

 

Além disso, se você realizar um projeto preciso e bem calculado pode conseguir realizar a sua construção ou reforma dentro do seu orçamento.

 

Diante das variáveis apresentadas, pode ser difícil decidir se vale ou não a pena construir um imóvel em 2021, mas se você está pensando em realizar um investimento seguro e economizar, a melhor solução é contratar uma empresa especializada para lhe oferecer o melhor suporte neste tipo de serviço.

 

Espero que nosso artigo tenha te ajudado a entender quais pontos deve considerar para decidir se vale ou não a pena construir um imóvel em 2021. Se tiver dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar com outros!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp