02/06/2021 às 15h07min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h07min

Qual a melhor cidade de Santa Catarina para morar e trabalhar?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Santa Catarina é um estado repleto de boas cidades para morar e trabalhar. Afinal, ele é bastante rico tanto em riquezas naturais quanto em produtos e serviços. Uma boa parte das cidades de SC são excelentes!

No entanto, queremos falar somente da melhor, mas isso é realmente difícil. Em nossa opinião, duas cidades se destacam: Porto Belo e seu magnífico bairro Viva Park, e Balneário Camboriú, a Dubai brasileira.

Neste post, vamos falar um pouco de ambas as cidades, a começar por Porto Belo!

Porto Belo, bairro Viva Park

O Viva Park Porto Belo é um projeto realmente impressionante. Afinal, não poderíamos esperar menos: ele leva a assinatura de Jaime Lerner, um dos maiores urbanistas do mundo.

A ideia do bairro é unir a natureza e a humanidade. Dessa forma, os prédios e demais imóveis parecem sair da terra, como árvores e plantas. Os tetos com jardim também aumentam essa sensação.

Bairro parque com bosques

Um dos motivos de o Viva Park ser um dos melhores locais para se morar em Santa Catarina é a quantidade de bosques. Ele terá vários, todos eles com atividades para os moradores, como piquenique, trilhas e locais para andar de bicicleta.

Um pequeno lago também faz parte do bairro, assim como várias praças abertas. Em outras palavras, é o lugar perfeito para quem gosta de liberdade e união com a natureza.

Segurança de última geração

O bairro será aberto, portanto, precisa de um sistema de segurança de última geração — e a Vokkan não economizou!

Para que seus quase 72 mil metros quadrados fiquem em segurança, câmeras inteligentes ficarão espalhadas pelo bairro. Ao contrário das peças convencionais, elas serão capazes de identificar placas de veículos e até as faces das pessoas presentes no bairro.

Com certeza é um projeto bastante seguro!

Design inovador e moderno

O Viva Park foi pensado para ser o mais moderno e confortável possível. 

Algumas praças terão bancos de madeira. Porém, não são peças comuns: eles possuem entradas USB para recarregar o celular enquanto aproveita a paisagem.

Da mesma forma, os imóveis fazem uso de concreto aparente, além de levarem plantas de verdade em sua decoração. Tudo para proporcionar uma experiência verde aos moradores desse bairro.

O mar bem próximo de você

Para encerrar, o mar ficará bastante próximo do Viva Park. Porto Belo é uma cidade de Santa Catarina que fica no litoral, próxima de Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí.

Aliás, essas cidades possuem praias incríveis, as quais podem ser aproveitadas com facilidade, estando a uma viagem de carro de distância — menos de 1 hora.

A cidade de Bombinhas fica muito próxima do Viva Park, e também oferece diversas atrações gostosas para aproveitar.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma das cidades mais modernas da América Latina, e isso é fruto de bilhões de reais investidos em sua estrutura.

Além disso, BC é extremamente verticalizada e possui uma vida noturna bastante badalada. É por isso que seu apelido é “Dubai brasileira”.

Em resumo, é uma cidade segura, com boas escolas e universidades, e bastante desenvolvida até mesmo para Santa Catarina.

Cidade dominada por prédios de luxo

Os prédios de luxo estão por toda a parte em Balneário Camboriú. Como são altos e brilhantes, compõem uma bela vista, como barreiras de concreto e vidro para impedir a entrada do mar na cidade.

A cidade também possui os prédios mais altos do Brasil, como o Yachthouse e seus 281 metros de altura. O próprio Neymar é dono de uma de suas coberturas.

Diversos pontos turísticos para aproveitar

Santa Catarina, de maneira geral, possui muitos pontos turísticos. Balneário Camboriú, por ter um turismo forte, acaba investindo bastante nesse setor, construindo obras realmente impressionantes.

Em BC você pode andar de bondinho, aproveitar parques incríveis, visitar museus riquíssimos e até igrejas centenárias. A cidade também é rica em cultura, principalmente a portuguesa.

Há um aquário espetacular em BC, contendo várias espécies de peixes, inclusive de outras partes do mundo.

Várias praias para curtir em família

Por ficar no litoral catarinense, Balneário Camboriú tem o privilégio de contar com praias de tirar o fôlego. Nem todas elas são propícias para banho, mas há dezenas de atividades que podem ser realizadas na areia ou nos arredores da praia.

A Praia Central, por exemplo, mesmo não sendo ideal para mergulhos, é o point de BC. Ou seja, tudo acontece ou na praia ou em locais próximos à ela. Portanto, aproveitar o clima do local já proporciona bastante diversão para a família toda.

Dezenas de bares e restaurantes

Por fim, BC tem diversos bares e restaurantes espalhados pela cidade, de todos os estilos e preços que você possa imaginar. Dessa forma, sempre terá um lugar legal para jantar fora, ou até mesmo para pedir um prato diferente do convencional.

E aí, qual das duas cidades é a melhor de Santa Catarina, na sua opinião? Ambas são excelentes para morar e trabalhar!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp