29/05/2021 às 14h50min - Atualizada em 29/05/2021 às 14h42min

Você Mulher Ainda Melhor

JORNALISTA ANA LAVRATTI PROPÕE CAMINHOS PARA A SUPERAÇÃO FEMININA POR MEIO DE LIVES, PALESTRAS E BIOGRAFIAS

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Personagem Miriam Almeida Pinheiro, da Procave, com Ana Lavratti (Foto: Divulgação)
Jornalista e escritora com 30 anos de atuação em diferentes meios – como TV, jornal, assessoria de imprensa e produção literária – Ana Lavratti vem reverberando histórias incríveis de superação para manter os leitores com a chama acesa, resistindo ao tsunami de mudanças que a pandemia nos impõe. Após selecionar mulheres de contundente espírito empreendedor, por meio de uma curadoria de “bons exemplos”, a jornalista resgata as melhores lições e lembranças vivenciadas por suas personagens, em LIVEs, palestras e no livro “Você Mulher Ainda Melhor”.
 
Lançado no SEBRAE-SC, o livro conta a trajetória de sete vencedoras do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, duas vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, quatro Embaixadoras da formação Sebrae Delas, e a primeira mulher agraciada com o prêmio Personalidade de Vendas, a catarinense Sônia Hess de Souza, que induziu a outorga a mudar de nome, já que até a sua indicação, era batizado Homem de Vendas. Entre as 30 personagens, também está a primeira mulher a assumir o Governo de Santa Catarina, a vice-governadora Daniela Reinehr.
 
Enquanto transportava as vitórias da vida real para a obra biográfica, percebendo o impacto das histórias positivas sobre o seu próprio espírito, Ana Lavratti teve a iniciativa de compartilhar em tempo real, por meio de LIVEs, as revoluções emocionais e profissionais que estas mulheres protagonizaram. Ao encerrar o ciclo de conversas com as personagens, pelo instagram @AnaLavratti, a autora deu sequência ao projeto, mantendo a agenda de LIVEs todas as quartas-feiras, às 20h, com mulheres que não estão no livro mas são igualmente inspiradoras.
 
Tendo ela própria vivido uma intensa jornada de superação – primeiro enfrentando um câncer quando tinha bebê de colo, depois ao lado do leito, acompanhando a recuperação do marido em 20 cirurgias de alto risco – a autora, Ana Lavratti, aproveitou a onda de transformações gerada pelo livro para retomar a agenda de palestras que manteve entre 2018 e o início da pandemia. Desde março de 2021, vem ministrando palestras a convite de empresas e entidades como a ACIF Mulher, com outras agendadas até julho: no grupo de networking CLN Sororidade e no evento Mulheres que Inspiram, no Plaza Boulevard Itapema, por exemplo.
 
A motivação é sempre a mesma: a premissa de que “os dados informam, mas são os exemplos que transformam”, como costuma dizer. Com acabamento de luxo e 320 páginas, “Você Mulher...” tem design de Marcela Fehrenbach, finalista do Prêmio Jabuti de Literatura, e prefácio de Leticia Wierzchowski, das maiores escritoras da atualidade. Com sessão de autógrafos no Dia da Mulher, o livro chegou à segunda edição já no mês de lançamento, em março de 2021. As informações sobre os pontos de venda e e-commerce estão no site da editora, no www.analavratti.com.br
 
SOBRE A AUTORA: Membro da Academia de Letras de Biguaçu, Ana Lavratti é autora das biografias do comendador da comunicação, Antunes Severo, e da cantora lírica Rute Gebler. Seu livro de estreia, “Seus Olhos, depoimentos de quem não vê como você nunca viu”, teve a íntegra da renda revertida para a Associação Catarinense para Integração do Cego. Em 2015, outra obra biográfica, “Somos Centenários – memórias dos 100 anos da ACIF”, foi incluída na cápsula do tempo da Associação Comercial de Florianópolis, a ser aberta em 2115.
 
Editora Ana Lavratti Gestão da Comunicação
www.analavratti.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp