26/05/2021 às 12h04min - Atualizada em 26/05/2021 às 11h43min

Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado Valdir Cobalchini

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
O deputado Valdir Cobalchini apresentou, na última quinta-feira (20), um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que denomina Governador Casildo Maldaner, o Centro Administrativo de Santa Catarina. A iniciativa do parlamentar é uma homenagem ao ex-governador do Estado que morreu por complicações de um câncer no cérebro no início desta semana.

“Casildo Maldaner foi uma liderança unânime entre emedebistas, aliados e adversários. Buscamos uma homenagem que lembra sua importante contribuição a Santa Catarina. É justo que seu nome seja lembrado e reverenciado”, afirma o deputado.

Casildo, um dos mais carismáticos e importantes líderes do MDB, foi eleito vice-governador em 1986 na chapa encabeçada por Pedro Ivo. Com o falecimento do titular, em janeiro de 1990, ele assumiu o Governo de Santa Catarina.

Em suas homenagens aos correligionários, Cobalchini destacou sua relação próxima com também ex-senador por mais de 30 anos. “Praticamente meu segundo pai” – definiu o autor do PL.

A proposta deve tramitar na Alesc e se aprovada enviada para a sanção do Governo do Estado.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp