25/05/2021 às 16h07min - Atualizada em 25/05/2021 às 16h04min

Internet de graça: Vivo libera internet para quem assistir propaganda

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Diz o ditado que "de graça, até injeção na testa". Afinal, quem não gosta de receber um mimo sem pagar nada, né? Ainda mais quando esse mimo é uma coisa extremamente necessária nos tempos atuais, como mais megas de internet… Não é à toa que a gente vive procurando uma rede Wi-Fi pública ou pedindo a senha da internet dos lugares.

Contudo, dá para conseguir internet de graça mesmo sem Wi-Fi, pelo 4G. A Vivo e a Claro, por exemplo, costumam dar gigas bônus para clientes do Plano Controle que escolhem receber a conta digital (sem fatura em papel) e aceitam a fidelidade de 12 meses. Na TIM, há o bônus da madrugada, com muitos gigas para navegar entre 0h e 6h da manhã. A Oi, por sua vez, tem o app "Oi Wi-Fi" com redes públicas para seus clientes em várias cidades. 

O segredo é ficar de olho nos canais oficiais da sua operadora, já que elas sempre estão trazendo alguma novidade nesse sentido — ainda mais nesses tempos pandêmicos, em que a internet se tornou mais necessária do que nunca. Outra iniciativa interessante, que muitos clientes da operadora nem conhecem, é o Vivo Ads: a ferramenta libera internet grátis para quem aceitar assistir uma propaganda. 

Se, de graça, até injeção na testa, o que é assistir um rápido comercial para ter mais internet? Caso você tenha interesse, confira o passo a passo para aproveitar a oferta, nos parágrafos a seguir. É bem fácil entender como usar o Vivo Ads.

O que é o Vivo Ads?

O projeto começou em 2016, mas muitas pessoas ainda não conhecem. A ideia é oferecer um canal direcionado para as empresas que querem anunciar para os clientes Vivo, em troca de alguns mega de internet para quem aceitar participar. 

Os bônus começam em 10 mb, mas podem ser maiores, dependendo do anunciante. De maneira geral, as propagandas são vídeos de 30 segundos, como nos intervalos da TV, um trailer de filme ou série ou pesquisas/cadastros de alguma empresa. 

Os anúncios são direcionados de acordo com os interesses e padrões de consumo dos usuários, então você geralmente vai ver coisas com as quais se identifica. Por outro lado, se não houver nenhuma campanha do Vivo Ads para seu perfil no momento, não há o que fazer.

Links para o Vivo Ads costumam aparecer na tela dos clientes pré ou controle cujas franquias estão acabando — a própria operadora oferece a função. Mas também é possível acessar o Vivo Ads mesmo que você não receba ou perca essa mensagem, inclusive se você ainda tiver uma franquia ativa e quiser economizá-la. A gente explica isso, em detalhes, no próximo item.

Como conseguir internet de graça como o Vivo Ads?

O Vivo Ads é seguro. Você só precisa ter certeza de que está entrando no site correto — e não em algum golpe, se passando pela Vivo. A seguir, você confere as instruções detalhadas:

  • Conecte-se na rede 3G ou 4G da Vivo; 

  • Abra o navegador de internet do seu celular (Chrome, Safari…);
     

Quando o site carregar, você poderá escolher os anúncios que deseja assistir. Mesmo que não existam campanhas para você no momento, você pode ler algumas manchetes do Portal Terra sem gastar sua internet. A ferramenta também não consome seus dados e abre mesmo que você não tenha saldo (ou tenha estourado sua franquia).

Depois que você terminar de ver o anúncio — que, como dissemos, não costuma demorar mais do que 30 segundos —, você receberá um SMS avisando que os mega de internet extra foram adicionados à sua linha. Eles são válidos por 24 horas e são consumidos antes, caso você ainda tenha sua franquia. 

Como dissemos, os bônus do Vivo Ads são de, pelo menos, 10 mb. Isso já é suficiente para mandar e receber muitas mensagens no WhatsApp ou postar nas redes sociais — só fique de olho nas fotos e vídeos, que consomem mais internet. Assistir uma propaganda de apenas 30 segundos não é muito para ganhar internet de graça, certo? 

Porém, como você pode imaginar, essa funcionalidade só está disponível para clientes da Vivo. Se você ainda não tem o chip da operadora ou deseja mudar de plano, acesse o Planos da Vivo para conhecer as melhores ofertas disponíveis na sua região. 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp