11/05/2021 às 14h12min - Atualizada em 11/05/2021 às 14h07min

DJ Matheus Pegazus se apresenta no 1° Festival Online - Lei Aldir Blanc

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

Na noite da última Sexta-Feira, 7 de maio, o artista Dj Matheus Pegazus (instagram @matheuspegazus), se apresentou no  1º Festival Online - Lei Aldir Blanc. O evento ocorreu na cidade de Boa Esperança no Sul, em Minas Gerais.

 Ainda, o festival contou com a participação de vários artistas da cidade e a apresentação do comunicador e apresentador João Lima. A live pode ser conferida na íntegra acessando o link: https://youtu.be/091IvOq2xPo

Este projeto tem como foco dar um auxílio a todos músicos que foram afetados pelos impactos feitos pela pandemia do Novo Coronavírus.
Segundo Matheus Pegazus, a Lei juntamente com o projeto veio em uma hora ideal para todos os artistas, sendo que muitos dependem da música e dos eventos para garantir sua renda.

"Agradeço muito a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, ao prefeito Hideraldo Henrique, aos membros da secretária de Cultura e Turismo de Boa Esperança, Secretário Aroldo, Larissa, ao idealizador do projeto do 1° Festival Online, Simão Breno e outros, que juntos trouxeram a esperança de dias melhores", afirma artista Dj Matheus Pegazus.

LEI ALDIR BLANC
A Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural, foi regulamentada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

Serão liberados R$ 3 bilhões para os estados, municípios e o Distrito Federal que poderão ser destinados a manutenção de espaços culturais, pagamento de três parcelas de uma renda emergencial a trabalhadores do setor que tiveram suas atividades interrompidas, e instrumentos como editais e chamadas públicas.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp