08/05/2021 às 19h15min - Atualizada em 08/05/2021 às 19h14min

Orquestra Retocando de Itaperuna sonha mostrar seu trabalho por todo Brasil

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

A Orquestra Retocando de Itaperuna iniciou em maio de 2014, no governo do Prefeito Alfredo. A secretária era Loíde Estides. Para esclarecer, o começo foi bem singular, onde apenas duas crianças faziam parte do projeto (Shai Iany e Ronald Luís). Cabe lembrar, que a orquestra sempre teve o intuito de alcançar e servir a população através da música e hoje isso não é diferente.

Como resultado, nesses anos todos, tanto os integrantes quanto à qualidade musical, vem crescendo e evoluindo. Ou seja, são muitas histórias, algumas premiações e o mesmo propósito: alçar voos mais altos!

O mais importante, as atividades da orquestra são abertas ao público em geral. Sendo assim, crianças, adolescentes e adultos podem participar. Com isso, aos inscritos são oferecidas aula de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão, cavaquinho e violão. Além disso, também tem algumas subdivisões da orquestra, como o grupo Sambrália, que através do Samba e do Choro  leva alegria às pessoas. Tendo ainda um coro infantil em construção, que vem unindo crianças da maior parte dos equipamentos.

Nesse caminho, onde cada passo tem sido dado com ousadia e paciência, o objetivo da Orquestra Retocando é um dia percorrer o Brasil realizando apresentações com seu alunos.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp