03/05/2021 às 22h02min - Atualizada em 03/05/2021 às 21h58min

Empregabilidade é pauta principal no ensino técnico brasileiro

(Foto: Divulgação)
Um dos grandes pilares da rede Grau Técnico é a empregabilidade. Apesar do aumento do desemprego nos últimos tempos, a ideia vem desde do inicio do grupo, em 2010. A instituição garante o sucesso profissional dentro e fora da sala de aula, com ferramentas importantes para seus alunos. Em 2020, a rede conseguiu empregar 7639 alunos espalhados pelo Brasil todo, além de mais de 47 mil desde 2016. Tamanha conquista vem por influência da Agência de Encaminhamento, responsável pelas vagas de emprego, eventos de empregabilidade, cadastramento no banco de talentos de grandes empresas e assessoria profissional com instrutores atuantes no mercado.
 
Segundo Ruy Porto Carrero Filho, presidente do Grau Educacional, a instituição garante um combo entre estudos de qualidade e mercado de trabalho. “Quando iniciamos nossas operações queríamos levar o diferencial para o ensino técnico brasileiro. E criar uma agência de encaminhamento extremamente efetiva foi um grande destaque. É o ensino de qualidade do Grau Técnico e a ponte com o mercado de trabalho. Um combo perfeito”, celebrou.
 
 
Espalhadas por todas unidades da rede Grau Técnico, a Agência de Encaminhamento garante parcerias com grandes empresas para o facilitamento e encaminhamento de seus alunos. Atualmente, são mais de 500 empresas, como Grupo Parvi, Hapvida, Grupo Gerdau, Raymundo da Fonte e Grupo MDiasBranco, além de parcerias com Governos Estaduais e Prefeituras. “A Agência de Encaminhamento do Grau Técnico é a porta de entrada para experiência com o mercado de trabalho de nossos estudantes, através do encaminhamento dos mesmos para oportunidades, mediante capacitação e orientação. Nosso diferencial é recrutar, selecionar, capacitar, orientar, preparar os nossos alunos para melhor desenvoltura. Tudo isso do começo, meio e fim. Esse é nosso grande objetivo”, diz Cleydson Teixeira, Coordenador Comercial Externo da rede.
 
 
Grau Técnico:
O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 86 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.
 
Grau Profissionalizante:
A franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A) foi fundada em 2015. "A escola da sua profissão", como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br
Link
Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 7 Jornais, 3 Revistas e 3 Portais de Notícias, além do Programa Em Harmonia, exibido em 17 emissoras de 8 estados do Brasil.

Relacionadas »
Comentários »