12/04/2021 às 19h45min - Atualizada em 12/04/2021 às 19h45min

A vida é um sopro

O mundo chora as perdas das vitimas pelo Covid-19.
Na ultima quinta-feira perdemos mais um artista para o vírus, a arte perdeu um talento e eu perdi um amigo. Sim perdi um amigo querido com uma alma grandiosa, um homem de família simples, que tinha um sonho, de usar sua arte para ganhar o mundo. E ele conseguiu, foi muito além dos seus olhos, estou falando do Bailarino internacional Ismael Ivo.
Estudou balé em New York, posteriormente foi para Europa e se tornou um dos maiores representantes internacionais da dança brasileira no mundo. Ismael Ivo foi diretor do Teatro Nacional  Alemão, sendo o único brasileiro a assumir tal posto, e ele não parou por ai, assumiu a direção do setor de dança da Bienal de Veneza e em 2013 foi nomeado professor visitante pelo seminário Max-Reinhardt da universidade de musica e artes Cênicas em Viena. Retornou ao Brasil para assumir o cargo de diretor do Balé da Cidade de São Paulo no Teatro Municipal. Mesmo com todo o seu sucesso e estrelato, meu amigo Ismael nunca se esqueceu de olhar ao próximo, ele sempre lutou para que todas as pessoas tivessem acesso a arte. Eu pude ver isso de perto, levando grupo de pessoas de baixa renda ao teatro. Como ele mesmo dizia: “Teatro a casa de todos”. Nesse projeto ví, senti a alegria e á magica que a arte proporciona as pessoas. Meu amigo vai deixar um legado de arte, de cultura e muita saudade, pois onde passou levou alegria, amor e principalmente esperança, pois a arte salva. Vou sentir falta, mas ao mesmo tempo me sinto privilegiada e honrada de ter o conhecido e poder ter sido pelo menos um tijolo nessa construção tão humana que Ismael trouxe as pessoas.  Aqui somos apenas passageiros e a vida é um sopro, aproveite cada momento, pois nunca sabemos quando será o último.
 
Previsões da semana:
Aries
Semana perfeita para novos desafios, não tenha medo de nada, sua hora chegou e está regada de muita energia positiva, aproveite para conquistar um novo amor.
 
Touro
Você precisa usar mais a sua intuição, afinal ela sempre avisa o que deve ou não fazer, muitas vezes você não dá ouvido, mas esse é um bom momento para começar a escuta-la.
 
Gêmeos
As tarefas complicadas são as que mais exigem sabedoria e calma, então não queira resolver tudo de uma vez só, pense muito antes e principalmente haja com cautela, você vai ver como tudo será resolvido de uma forma muito melhor do que imaginou.
 
Câncer
Quase sempre as discussões  criam cicatrizes que não precisam existir, procure ficar longe desse tipo de situação, não vale apena perder tempo e muito menos energia, faça o seu melhor e deixe que cada um faça a sua parte.
 
Leão
Procurar paz nunca foi e nunca será uma tarefa fácil, mas sempre vale tentar de uma forma segura e madura, pare de tentar entender tudo, deixe as coisas acontecerem, você preciso disso para conseguir seguir em frente, lembre-se disso.
 
Virgem
Existe uma energia bem positiva ligada ao seu lado amoroso, só você não está vendo porque está preso a sentimentos passados, pare, pense e entenda que o passado já foi agora é hora de viver os bons momentos da vida sem medo.
 
Libra
Momentos de grandes alegrias e principalmente de conquista, não tenha medo de viver bons momentos, afinal você vem lutando muito por isso e chegou a sua vez.
 
Escorpião
Aprender algo novo significa crescimento, aproveite esse bom momento para começar algo novo, não espere que outras pessoas façam por você, momento de agir e ser feliz.
 
Sagitário
Mude seus hábitos, explore o novo, você adora isso, mas está muito na rotina, está na hora de mudar e seguir novos rumos no amor e no profissional.
 
Capricórnio
Nem tudo é calculado, existem momentos na vida que precisamos arriscar ir mais longe fazer novos projetos, e lutar para que eles alcance suas expectativas, faça isso agora não perca mais tempo.
 
Aquário
Você não é uma pessoa fica conformada com a vida, está na hora de ir além, as energias são positivas, vá e faça, você pode, você consegue.
 
Peixes
Dias de chuvas estão por vir, então nada de ficar reclamando, encare isso como um desafio e aprendizado, logo a chuva passa e você recomeça.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp