22/03/2021 às 19h40min - Atualizada em 22/03/2021 às 19h40min

A maior viagem ainda é através dos livros

As crianças são o nosso amanhã, são elas que vão dar a direção de um novo mundo. Para elas nada é complicado, nascem sem preconceito e maldade, o que levamos para sua educação é que vai dar a direção. Como é importante nessa era de tecnologia não deixarmos morrer o habito da leitura. Em meio a tantos jogos de vídeo games e tantas novidades do mercado, obvio, também são necessários ao desenvolvimento, mas aquele livro ainda faz sucesso entre nossos pequenos.  Com o pandemia e o isolamento social, a relação entre pais e filhos ficou ainda mais próxima principalmente em orientação sobre os estudos.  Pensando nesse novo momento a artista plástica Elisangela Pequeno que já participou de várias exposições o que lhe rendeu duas obras em Lauderhill na Florida. Sua criatividade e talento foram parar no livro infantil “Sapeca e seus Amigos” com lançamento previsto para o dia 27 de março. Como a artista mesmo fala: “A ideia deste livro é criar uma relação de referencia em que os pais possam contribuir com a construção do conhecimento das crianças e incentiva-los a realizarem suas próprias produções”.
O livro é de conteúdo infantil para faixa etária entre 3 a 8 anos de idade com pequenas histórias, com figuras e personagens do universo infantil. Elisangela e seu filho criaram os personagens e as histórias, dando vida aos amigos imaginários através de desenhos.
Achei uma forma fantástica de incentivo aos nossos filhos e netos, pois cada um tem os seus personagens. Seus “amigos”, como chamou a artista. Em tempos tão difíceis, porque não resgatar a leitura, a criação, a arte de desenhar e colocar tudo isso no papel. Além de ser uma forma de ocupar a mente, também podemos viajar no tempo, no futuro ou no passado... A criatividade não tem limite, assim como a vida desses novos ocupantes e comandantes desse universo. Quantas histórias poderão ser criadas. Experimente? A Artista plástica experimentou, valendo    boas risadas e momentos de muitas viagens, venha conhecer o livro e quem sabe você não faça o seu também.
 
https://www.facebook.com/elisangela.pequeno.1
 
Previsões da semana:
 
Aries
É tempo de recomeçar, não tenha medo de nada, você está forte suficiente para conquistar teus objetivos, siga em frente e agarre o que é seu. Cuidado com brigas familiares.
 
Touro
Evite mexer com dinheiro, semana complicada para as finanças, procure ficar longe de empréstimos ou pessoas que querem firmar compromissos financeiros, momento de espera.
 
Gêmeos
Não corra riscos no trabalho, pense muito antes de tomar uma atitude, cuidado, você está sendo analisado. Invista mais no amor esse é um bom momento.
 
Câncer
Não tenha medo do amanhã, você comanda o teu destino, ótimo momento para realizar novos projetos e concluir estudos, vá em frente e seja feliz.
 
Leão
Cada momento é único em sua vida, então pense se vale a pena deixar se levar por pequenas desavenças, pense muito nisso, afinal perder tempo com gente pequena não vai  trazer nenhum crescimento, procure ser feliz e esqueça o resto.
 
Virgem
Você que importa o resto é o resto, lembre-se disso e tenha mais foco e encontrará solução para tudo, até problemas bem antigos, siga em frente e não perca tempo com pessoas complicadas.
 
Libra
Faça suas escolhas, pare que querer tudo e não querer nada, isso só vai atrapalhar o rumo da sua vida profissional, o momento é de realização vá em frente e conquiste o que é seu.
 
Escorpião
Não deixe que pequenas dificuldades atrapalhem seu humo, elas existem justamente para tornar suas convicções mais fortes. Cuidado com brigas no amor, você não está sempre com toda razão.
 
Sagitário
Faça sua parte no trabalho e deixe que cada um faça a sua, não queira resolver tudo para todos, aprenda isso e vai sofrer menos e terá maiores resultados. Procure ouvir mais o seu coração.
 
Capricórnio
Agir por impulso pode colocar em risco sua vida profissional, cuidado, pense muito antes de agir, essa será a maneira mais fácil de chegar lá. Procure sair mais com seus amigos, isso vai fazer bem para sua alma.
 
Aquário
Sua semana está cheia de novidades, aproveite para dividir com as pessoas que você ama nada de perder tempo com sentimentos do passado, já foi, agora é hora de olhar para frente. Cuide mais de sua saúde.
 
Peixes
Viva com mais intensidade a sua vida amorosa, no amor a razão atrapalha mais do que ajuda, amor é para sentir e não para ter explicação, aprenda isso e será muito mais feliz no amor. Cuidado com falsas promessas.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp