01/03/2021 às 19h33min - Atualizada em 01/03/2021 às 19h33min

​Através da arte podemos sim ter autoconhecimento

Como é bom estarmos em paz com nosso interior, essa busca é incessante, mas fundamental para nosso autoconhecimento. Você já ouviu falar de Arteterapia? A Arteterapia apresenta-se como uma técnica que, por meio de variados recursos artísticos, favorece o caminho ao autoconhecimento. É uma prática que utiliza a produção artística como principal meio de comunicação. A Arteterapia tem como principal objetivo atuar como um catalisador, favorecendo o processo terapêutico, de forma que o indivíduo entre em contato com conteúdos internos e muitas vezes inconscientes, normalmente barrados por algum motivo, assim expressando sentimentos e atitudes até então desconhecidos. Estimula a área da criatividade e do bem viver. 
Fiquei encantada com essa técnica quando conheci a artista plástica Maria Marta que além de ser uma artista de ponta, faz um trabalho social incrível.  Estimulada por professores e com o seu dom à arte, Maria Marta, também conhecida como “Martista” dona de uma caminhada brilhante e premiada, com sua percepção começou a fazer um trabalho voluntário com crianças, criando oficinas de percussão, apesar de não ter preparação para música estimulava os alunos para o mundo da arte, mas ela não parou por ai, como ela mesma fala “Venho batalhando muito para levar a arte de uma forma sociável e harmoniosa, trazendo as linguagens que possamos entender, que a arte não é uma linguagem única. Eu sempre tive um sonho em ter um espaço direcionado para a arte, e hoje tenho um projeto social na cidade Itaquaquecetuba-SP direc ionado para arte/educação onde dentro da minha linguagem eu trabalho desenho a pintura a escultura o grafite de rua, a confecção de bonecos, a meditação com mandalas e o teatro de bonecos, onde ensino a confeccionar os bonecos e na sequência eles fazem a apresentação de teatro, é todo um processo desde a criação do boneco até a apresentação, é um momento mágico. O nome do projeto é Projeto Circulando viver aprender e ensinando a fazer.  Todos são direcionados a psicologia transpessoal, como os R.E.I.S, que significa a razão emoção, intuição e sensação, todos direcionados para questões emocionais. Desenvolvemos as aulas de arte mas ao mesmo tempo se faz um trabalho com essas sensações que é o resgate do silenciar o corpo,  da meditação, que é a  busca do autoconhecimento do despertar de outras linguagens... O compreender o universo de uma forma mais harmoniosa”. Quando converso com pessoas como Maria Marta, vejo que podemos fazer muitas coisas através da arte e principalmente mudar a nossa passagem aqui nesse mundo. Vale começar em nossas casas, depois em nosso quintal, na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade, no estado, no país e quem sabe até o mundo. Como é importante estarmos abertos ao novo e principalmente ao fazer.  Ei fiquei encantada com o projeto. Quer conhecer mais sobre essa grande artista que tinha um sonho e hoje vive uma realidade. Confira suas redes sociais:
 Instagram :  @martista752   @projeto_circulando
https://www.facebook.com/projetocirculando2019/
https://www.facebook.com/maria.marta.752
Previsões da semana:
Aries
Procure ser você mesmo, não tente agradar á todos, não adianta cada um tem o seu jeito de ver a vida, siga em frente e cuida mais de você.
 
Touro
Faça a sua escolha sem medo de errar, não se pode resolver a vida de todos, siga seu coração, afinal ele nunca deixou você errar, usar a razão é bom demais, mas em certos assuntos só o coração que sabe a resposta.
 
Gêmeos
Semana cheia de grandes conquistas profissionais, aproveite e realize teus sonhos, não se deixe enganar com promessas vazias, o amor é importante, mas ele precisa ser verdadeiro.
 
Câncer
Não abuse da sua saúde, cuide-se mais, nada de deixar para depois. Evite problemas com o ciúme tente controlar suas atitudes ou poderá ter problemas bem maiores.
 
Leão
Aproveite mais a sua semana, as energias estão positivas, então está na hora de correr atrás dos teus sonhos, descruzes os braços e vá ao encontro do que pertence a você.
 
Virgem
Semana cheia de alegrias, não deixe que nada nem ninguém estrague seu bom humor, aproveite ao máximo tudo que a vida tem para oferecer, sem medo do amanhã.
 
Libra
Cuidado com atitudes sem pensar, você está vivendo um momento bem delicado, mas de grandes realizações, vá com calam pense muito bem antes de agir, você só vai lucrar.
 
Escorpião
Não perca seu tempo com pessoas invejosas, cada um tem uma maneira de ver a vida. Cuide do que é seu, leve em frente teus projetos e seja muito mais feliz.
 
Sagitário
Encontre uma forma de falar sobre  sua vida pessoal sem deixar isso muito exposto, você está precisando de ajuda, mas não precisa falar demais, porque tudo que é demais não é bom.
 
Capricórnio
Evite problemas com pessoas ligadas a sua vida profissional, não é um bom momento para mudar o rumo da sua vida, procure ter mais calma e deixe o universo trabalhar mais para você.
 
Aquário
Suas atitudes estão sendo observadas, vá com calma, não ultrapasse os limites, tudo vai ficar bem, quando a gente procure fazer o bem, lembre-se disso.
 
Peixes
Semana excelente para mexer com dinheiro, fazer empréstimos, vender, comprar, tudo que está ligado ao financeiro será bem sucedido. Não reclame da vida, tudo fica bem quando você está bem.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp