06/04/2021 às 16h11min - Atualizada em 06/04/2021 às 16h09min

Médica brasileira mostra animação sobre o Covid-19

Renato Galvão
Camila Maciel, médica com pós em epidemiologia e medicina preventiva pela Universidade de Boston (Estados Unidos), está lançando em seu  canal no YouTube, a animação "O Menino da Máscara Amarela", mesclando informação e diversão, alertando especialmente as crianças ao combate do Covid-19, a pandemia mais mortal do século.
 
"As crianças são muito sensíveis ao trabalho educativo. E acabam se tornando grandes influenciadoras na família, dando até bronca nos pais. Daí a importância de educarmos esse público. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças acima de 5 anos precisam também usar máscaras, especialmente se há transmissão generalizada na área onde a criança reside. Mas as máscaras não podem dar a falsa sensação de segurança. Elas precisam estar acompanhadas de distanciamento físico e de cumprimento das orientações de quarentena de cada município, além dos hábitos de higiene, como a lavagem das mãos com água e sabão por 20 segundos", adverte Camila Maciel, idealizadora do projeto.
 
Médica endocrinologista pela Universidade de São Paulo (USP), doutora em Cardiologia pelo Incor-USP, a médica garante que além do uso das máscaras, o distanciamento social é vital para manter-se saudável nesta época, inclusive para as crianças. O episódio está disponível pelo link https://www.youtube.com/watch?v=cVDihaL8HMc
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp