05/04/2021 às 15h21min - Atualizada em 05/04/2021 às 15h20min

Brindes para clientes: quais os mais populares?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Se você está em busca de brindes para clientes, mas não sabe quais são as opções mais populares, precisa conferir este artigo até o final! 

 

Os clientes são a força vital do seu negócio, então, naturalmente, você quer cuidar deles. 

 

Mas o atendimento ao cliente vai muito além de fornecer um serviço que eles consideram útil ou estar presente para resolver um problema quando ele surge. 

 

Para realmente se conectar com um cliente e criar o tipo de lealdade à marca que o torna aliado, você precisa fazer um esforço extra para fazê-lo se sentir valorizado. 

 

Embora existam muitas maneiras de fazer isso (fornecendo descontos para negócios repetidos ou criando ofertas especiais), uma das maneiras mais simples, porém mais poderosas, de conseguir isso é enviar um presente, na verdade, um brinde. 

 

E existem diversas opções de brindes para clientes disponíveis no mercado, sendo alguns deles: cooler personalizado, caneta, cadernetas, camisetas e muito mais! 

 

Mostrar sua gratidão aos clientes é uma ótima maneira de reter seus negócios e manter um relacionamento profissional sólido. 

 

Às vezes, um cartão de agradecimento é suficiente, mas ocasionalmente, você pode optar por mostrar o seu agradecimento com um brinde.

 

Continue a leitura e confira algumas opções de brindes para clientes mais populares disponíveis no mercado! 


Dicas de brindes para clientes

Os brindes são uma ótima opção para fidelizar clientes e podem ser enviados quando alguma compra for feita, em épocas festivas, eventos, etc. 

 

Porém, escolher os brindes pode ser uma missão um pouco difícil. Portanto, para te ajudar, separamos algumas opções como dica. 

 

Cadernos/Cadernetas

Independentemente do seu nicho de atuação, as pessoas sempre gostam de ter um caderno ou caderneta para fazer muitas anotações. 

 

Este é o brinde perfeito para seus clientes, para que eles possam acompanhar as notas que escrevem todos os dias. 

 

Você pode produzir este brinde com diferentes tipos de materiais. Inclusive, uma ótima opção, é optar por materiais recicláveis.

 

Além de ajudar o meio ambiente, você ainda estará pensando em fazer algo muito personalizado e exclusivo para os seus clientes.  

 

Doces

Se você está procurando uma guloseima para oferecer aos seus clientes, seja para enviar junto com o produto que eles adquiriram ou durante um evento, adquira algo delicioso em outras empresas locais. 

 

Para enviar junto com o produto, você pode optar por balas ou pirulitos. Já para eventos, aposte em biscoitos, cupcakes ou brownies com um padeiro local ou chef confeiteiro. 

 

Você pode embalar guloseimas colocando-as dentro de uma caneca de café personalizada (com o logotipo da sua empresa ou o nome do funcionário) ou embrulhá-las em papel especial e colocar um adesivo personalizado. 

 

Canecas

Se tem um brinde que muitas pessoas gostam são as canecas. Inclusive, várias pessoas fazem coleção delas. 

 

Este é um brinde que pode criar uma forte conexão entre empresa e cliente, já que as pessoas usam o objeto durante o dia a dia, no trabalho, para relaxarem e assistirem seus programas de TV, tomando sua bebida quente favorita. 

 

Porém, tenha muito cuidado com a qualidade do produto. Na verdade, essa dica vale para qualquer tipo de brindes, mas é necessário atenção redobrada quando se trata de canecas. 

 

Procure um fornecedor que ofereça um serviço de estamparia de caneca de qualidade, caso contrário, você pode provocar um sentimento negativo no cliente em relação a sua empresa. 

 

Outra ótima dica que temos é que você pode enviar as suas canecas com pacotinhos de chocolate ou grãos de café, o que dará um toque ainda mais especial para o seu brinde. 

 

Cooler

O cooler é mais uma opção de brinde para clientes que merece a sua atenção. Essa é uma opção que costuma ter um custo um pouco maior que outros tipos de brindes, portanto, pode ser entregue em ocasiões especiais. 

 

Por exemplo, você pode fazer o sorteio de um cooler personalizado com a sua marca durante algum evento que a sua empresa esteja participando. 

 

Ou seja, essa é uma excelente opção para a sua ação de marketing. 

 

Canetas

Para finalizar, não podíamos deixar de fora as canetas. Afinal, sempre existe espaço para mais uma, seja na bolsa, na mochila ou no porta canetas que fica na mesa do trabalho ou na escrivania em casa. 

 

Se você quer enviar um brinde para clientes mais simples e que tenha um custo menor, aposte nas canetas personalizadas com o seu logo.


Conclusão

Você acabou de conferir uma lista com os brindes para clientes mais populares e que você deve considerar no momento de fazer o planejamento da sua estratégia de marketing. 

 

No entanto, existem diversas outras opções de produtos que podem ser personalizados e entregues como brindes para os seus clientes. 

 

O importante mesmo é encontrar uma empresa que seja confiável para produzir e personalizar estes produtos para você.

 

Faça pesquisas, verifique as fotos dos produtos já produzidos pelo fornecedor e tire todas as suas dúvidas sobre o orçamento antes de fechar a sua compra. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp