24/09/2014 às 00h43min - Atualizada em 24/09/2014 às 00h43min

Maike Monteiro

Pastor e Músico

Thiago Santos

 Thiago Santos: Foi na sua infância que houve uma percepção maior devido a necessidade humana quanto ao ato de se superar?

 Maike Monteiro: Com certeza. Quando se vem das ruas e sente na pele a dor da miséria e os complexos interiores, logo, percebemos  que qualquer oportunidade servirá como fortaleza para que  venhamos subir, de um e um, os muitos degraus nas vielas da vida. Mesmo que para outros seja fácil, o importante é valorizar o pouco, porque uma hora você sobe, e viverá com toda dignidade que é de direito de  todos os  seres humanos!

 

 Descreva como o sofrimento afeta toda uma infância.

 Por exemplo. Olhar para um sorvete nas mãos de uma outra criança, naturalmente, sente-se uma vontade enorme para provar daquela vistosa guloseima. Principalmente pela curiosidade, porque tal sabor lhe é desconhecido e tudo piora ao ouvir que aquele simples sorvete, tem um sabor fantástico, delicioso e único. E quando um milagre acontece e a partir disso, prova-se o sorvete, em vez de se sentir feliz, o que vem ao coração é muita tristeza, pelo fato de querer uma segunda vez, e...

 

 Vencidas todas as dificuldades, o que o homem Maike Monteiro, falaria para aqueles que enfrentam terríveis mazelas neste presente momento?

 Tenha fé e agarre-se nela para superar todos os obstáculos. Tenha fé e agarre-se nela para que jamais venha se render diante as suas limitações. Graças a ela, tudo mudou. Outrora, um morador de rua, hoje, um pastor!

 

 Atualmente, você está dando os primeiros passos numa das artes mais belas, que é a criação de trilha sonora. Gostaria de saber quais são seus métodos.

 Somos seres tricotômicos. Formado por corpo, alma e espírito. E é na alma que estão às emoções, por isso quando estou sozinho com meu violão, faço as melodias e arranjos sentindo as emoções que vivi na semana, sendo elas boas ou ruins!

 

 Vejo que o ato de servir, é a descrição perfeita, de um pastorado. E como Pastor, o que pretende servir para o seu próximo?

 Para servir alguém, precisamos ter o que é precioso e hoje o que posso servir ao meu próximo é aquilo que Deus me deu. Sempre procuro servir os bons conselhos, para aqueles que são dependentes, também para os que já foram vitimados de diversas formas. Procuro sempre servir os bons valores vindos do amor, respeito e paz. Sei que tudo isso, pode transformar a vida de cada um deles, e para melhor.

 

 Fale para o amigo leitor  sobre seu atual projeto que visa  auxiliar os mais necessitados.

 O projeto visa cooperar para o bem das pessoas que vivem na mais triste condição de vida. Estas que não lembram nem do gosto do leite ou de um pacote de bolacha. Sendo assim, para amenizar tamanha mazela, entregamos cestas básicas, brinquedos e roupas na comunidade. Também servimos sopa e refrigerante para os mendigos que ficam na Praça da Sé.

 Ajudar o próximo faz bem, pois a alegria deles tem o poder de nos curar!

 

 O prêmio maior deste projeto será alcançar sorrisos de alegria?

 Com certeza. Já que quando uma pessoa recebe um ombro amigo, ou, uma ajuda, se sentem  amadas e valorizadas. Quando uma criança recebe um brinquedo que nunca teve, ela abre um sorriso tão contagiante, que vemos no olhar a pureza e sinceridade da alma. Um sorriso faz bem para o corpo.

 Por outro lado, quando passamos na rua e vemos um mendigo, nos constrangemos e ficamos até com dó, mas muitas das vezes não estendemos nossas mãos. Por outro lado se fosse nosso pai, com certeza iríamos ajudar no mesmo instante. Infelizmente, na maioria das vezes, só ajudamos as pessoas que conhecemos, por isso, quando lemos as sagradas escrituras, percebemos a importância de fazer alguém feliz e este é o convite que a vida nos faz em favor do próximo!

 

 Para finalizar registre neste espaço uma palavra de conforto para o leitor que acaba de dar  o primeiro passo em busca da realização de seus projetos.

 Em um único dia, podemos viver o ‘céu ou o inferno”. Mas a virtude que representa 90 % da nossa capacidade é uma só, conhecida como, persistência. Essa é a virtude.

 Você pode ter coragem, paciência e  amor. Mas se não houver persistência naquilo que almeja conquistar, os esforços que serão feitos, de nada irão adiantar. Desejar o sucesso é algo comum à todos, o  problema é que nem todos vão até o fim em busca da realização daquilo que desejou e mal sabem que se usarem tal ferramenta,  vencerão.

 A vida é dura, isto é fato. Contudo, não desanime, pelo contrário, faça dos seus sonhos, seu triunfo realizado e, se neste processo o fracasso vier, apenas levante a cabeça e prossiga.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp