20/09/2014 às 10h48min - Atualizada em 20/09/2014 às 10h48min

Rafael Otoni

Ator, Músico e Dançarino

Thiago Santos

 Thiago Santos: O que sua alma sentiu ao se deparar com o fantástico mundo da arte?

 Rafael Otoni: Irresistível atração. Sendo assim, me entreguei de corpo e alma no fantástico mundo da arte e cultura. Ali, percebi que eu poderia escrever minha história de vida, criando raízes, construindo meu presente, melhorando meu futuro  e aos poucos, ficava claro o meu entendimento de que coisas extraordinárias iriam acontecer. Tudo isto foi o que senti ao se deparar com o incrível mundo da arte.

 

 Realizações dependem?

 Acredito que nada acontece por acaso. Tudo tem uma finalidade e permissão Divina. Conquistas se constroem com um passo de cada vez. Entendendo sempre que não somos donos das coisas. Mas, elas existem para o nosso bem e também para o do próximo. Portanto, as realizações dependem destas coisas e também creio que as melhores, estão na paz, alegria, solidariedade e amor.

 

 De que forma a cultura comportamental pode superar a falta de respeito por parte do próximo?

 Infelizmente, já fui alvo de tais coisas, tanto na vida pessoal e também profissional. E o gosto não é nada saboroso. Pelo contrário, é amargo. Contudo, nunca revidei ou até mesmo retruquei. E agindo desta forma, pude perceber que os que praticam tais coisas, se sentem constrangidos quando o outro lado fica em silêncio e sem reagir a tal afronta.

 Devo muito a minha querida mãe, porque sempre me mostrou o caminho do respeito e educação!

 

 Apresente para os nossos leitores, o senhor Eduardo Magalhães.

 Eduardo Magalhães, meu professor de teatro, um grande profissional. Educado, batalhador e fazia questão de tratar a todos com muita bondade. Amigo e companheiro para todas as horas, principalmente nos  momentos mas difíceis da minha juventude. Foi nesta fase, que ele me mostrou o quanto a arte é bela e, felizmente, pude compreender esta verdade. A partir daí, compreendi que não precisava viver aceitando o sofrimento, mas, lutando contra ele.

 Eduardo Magalhães, grande pessoa e no pouco tempo de convívio com ele neste mundo, foi o suficiente para admirá-lo!

 

 Virtude, sonho e ideal. Essas palavras fazem  parte de sua frase predileta! O que elas representam  para o homem Rafael Otoni?

 Nunca desistir das coisas que desejo conquistar. Sempre acreditando que os sonhos podem se realizar. Lutando sempre pelos ideais, com disciplina e sem nunca desistir, ainda que a tristeza bata à porta, ou que as pessoas não acreditem em tais realizações!

 

 De tudo o que você já viveu em prol da arte, quais desejos pulsam em seu coração?

 Passar para todos as preciosas  lições que aprendi nesta vida. Fazer o bem sem olhar a quem e continuar lutando por um mundo melhor. Sempre firme na  esperança  de que tudo irá melhorar. Sem nunca desistir das pessoas e cooperar em seus sonhos até que sejam realizados!

 

 Para finalizar nos fale sobre seus projetos atuais e futuro!

 No momento, escrevi um projeto, para um edital do Governo Estadual. Também ministro aulas de dança urbana, grafite e esporte, para as crianças, jovens e adultos, residentes da cidade de, Itaguaí.

 Lutando sempre e o objetivo quanto ao futuro; ter um espaço maior, para que sejam desenvolvidos outros projetos, alcançando assim, um número maior de pessoas carentes.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp