08/02/2021 às 21h31min - Atualizada em 08/02/2021 às 21h29min

Médica brasileira lança série de animação sobre Covid-19

Renato Galvão
Divulgação
Olha que bacana. A médica brasileira Camila Maciel, pós-doutora em epidemiologia e medicina preventiva pela Universidade de Boston, inovou com a série de animação sobre a Covid-19, destaca que crianças também precisam aliar o uso de máscaras, além do distanciamento social, visando a diminuição do coronavírus.
 
O Menino da Máscara Amarela, faz parte dos vídeos do canal do YouTube da médica (endocrinologista pela Universidade de São Paulo (USP), doutora em cardiologia pelo Incor-USP), sempre com episódios de um minuto.
 
"As crianças são muito sensíveis ao trabalho educativo. E acabam se tornando grande influenciadoras na família, dando até bronca nos pais. Daí a importância de educarmos esse público. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças acima de 5 anos precisam também usar máscaras, especialmente se há transmissão generalizada na área onde a criança reside. Mas as máscaras não podem dar a falsa sensação de segurança. Elas precisam estar acompanhadas de distanciamento físico e de cumprimento das orientações de quarentena de cada município, além dos hábitos de higiene, como a lavagem das mãos com água e sabão por 20 segundos", adverte Camila Maciel, idealizadora do projeto. Conheça mais no https://criatividadex.com e Instagram @camilamacielmedicina
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp