22/01/2021 às 16h39min - Atualizada em 22/01/2021 às 16h38min

Sistema de gestão Distribuidora Pet: Como funciona e para que serve

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O mundo pet é um dos poucos setores no mercado brasileiro que se manteve aquecido mesmo atravessando uma grande crise na saúde pública e na econômica. O valor médio da compra dos tutores aumentou 30%, passando de R$ 110 para R$ 150, forçando os pet shops a diversificarem os seus serviços e produtos. 

 

Com isso, distribuidoras se veem em uma corrida contra o tempo, tendo que atender  com eficiência os prazos de entrega. Para isso, é preciso contar com uma gestão ágil, que contribua para o controle de estoque, gestão financeira e principalmente a gestão logística, deixando de lado as planilhas do excel para utilizar softwares específico. 

 

Quer saber como um sistema ERP web pode ajudar sua distribuidora? Continue a leitura!

O que é um sistema ERP para distribuidora

 

ERP web é um software de gestão empresarial, ou seja, é um sistema de gestão integrada que possibilita que um único sistema cuide de todas as atividades da distribuidora, permitindo que os gestores tenham uma visão detalhada das operações da empresa, viabilizando a redução de custos e a otimização de processos.

Assim, atividades administrativas rotineiras, realizadas pela distribuidora, podem ser realizadas através de um único software de gestão, a qualquer momento e de qualquer lugar, já que o sistema possui armazenamento em nuvem. 

 

Quais os benefícios para gestão 

O sistema ERP web é um grande aliado das distribuidoras nas gestão da empresa, com funcionalidades específicas e personalizadas para atender processos das distribuidoras pets, o sistema possibilita total segurança nas tomadas de decisões, garantidas ferramentas necessárias para administrar atividades como: 

 

Gestão financeira 

 

Com uma gestão financeira eficiente e segura, você terá tranquilidade em tomar decisões sobre as finanças do seu negócio, já que ele automatizará todos os processos como contas a pagar, contas a receber, capital de vendas, fluxo de caixa entre outros. Garantindo maior eficiência nos processos financeiros da sua distribuidora pet, gerenciando todo o capital da empresa para impulsionar cada vez mais sua distribuidora no mercado. 

 

Gestão de Estoque 

 

Fundamental para o controle de estoque da sua distribuidora pet, o sistema de gestão controlará cada entrada ou saída de mercadoria, com o cadastros completos dos produtos pets, como marca, grupo e subgrupo ficará mais fácil localizar e identificar o produto para envio. Além de auxiliar o controle do estoque por locais validades e localização, podendo monitorar as mercadorias que mais dão lucratividade para sua distribuidora pet . 


Gestão de Logística

Ter o controle sobre todas as entregas é sem dúvida um das maiores benefícios do sistema ERP web para distribuidoras pets. Com a gestão logística o gestor terá uma base de dados atualizadas dos veículos utilizados para distribuição. Além de poder gerenciar todos as rotas a serem feitas para reduzir custos com erros na entrega. 

 

Força de Vendas

 

Para agilizar o gerenciamento de pedidos, o sistema disponibiliza o app força de venda. Um sistema online que conta com todos os recursos para que sua distribuidora pet faça suas vendas sem precisar ir até o cliente. 

 

Com o aplicativo, o gestor poderá  traçar rotas e clientes para que o colaborador possa atender, tendo na palma da sua mão a relação de todos os pedidos e históricos. 

 

Agora você já sabe como o sistema de gestão pode ajudar sua distribuidora pet a automatizar seus processos e otimizar seus ganhos, auxiliando na redução de custos e despesas de forma segura, permitindo que gestores foquem em novas  estratégias e tendências para se destacar no mercado. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp