18/09/2014 às 02h56min - Atualizada em 18/09/2014 às 02h56min

Faniy Alexsandra

Atriz e Modelo

Thiago Santos

 Thiago Santos: Aos 16 anos de idade  você iniciou neste que é um dos mundos  mais fascinantes, o artístico. Nos fale sobre.

 Faniy Alexsandra: É um amor que me acompanha desde muito nova, sempre quis viver neste, que é um dos mais desejados, o mundo artístico. Sinto-me, fascinada pela arte, seja ela em forma de musica, pintura ou através da dança.

 Quando criança, desejava ser artista. Ser reconhecida pelo meu trabalho, em especial no teatro, por muito amar. O primeiro passo para que este sonho se tornasse realidade, foi dado aos dezesseis anos, como você citou. Foi nesta época que decidi correr atrás dos meus objetivos, para poder fazer parte deste tão sonhado mundo. Sendo assim, decidi conquistar meu espaço e é claro, ser reconhecida por onde passar.

 

 Todo ser humano antes mesmo de realizar aquilo que ama sente uma pulsação tal, em seu coração até não resistir mais. E assim, se entrega ao que ama e, amará fazer no decorrer de toda sua vida. A mulher Faniy Alexsandra já passou por este momento?

 Sim, acho que todos nós passamos. Quem nunca parou para se perguntar: Será que dará certo? No meu caso... Com o passar dos dias estava mais do que convicta quanto ao caminho  que deveria seguir. Acima de tudo, certa quanto ao que fazer e assim, comecei a fazer.

 Trago à tona  o trecho de uma musica formidável do também formidável e genial Renato Russo como alusão e fixidez para com o meu desejo e sonho:Quem acredita sempre alcança! Este é meu lema, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional. Seguindo em frente, cheia de coragem e com muita garra, acreditando sempre na realização dos meus objetivos.

 

 Numa fase de sua vida era preciso escolher entre a arte da interpretação teatral e arte musical. Naquele momento o teatro levou a melhor.

 Realmente, o teatro levou a melhor. Confesso ter sido uma escolha difícil. Por outro lado gosto da arte musical, também da dança. Felizmente essas duas artes  estão diretamente ligadas.

 Interpretar é a minha paixão. Inexplicável dizer tudo o que sinto, só sei que é maravilhoso entrar em cena. Acredito que a interpretação, o canto e a dança, juntas, tornam-se o casamento perfeito, casamento dos sonhos!

 

 Devo imaginar que uma escolha pessoal quando recebe o total apoio das pessoas a qual amamos e delas temos todo amor  faz  a diferença?

 Muita diferença, muita mesmo. Quando temos esse apoio, ficamos mais forte, com mais fé, sabendo que temos pessoas a qual podemos contar, pois sempre estarão ali. Também é maravilhoso vê-las, acompanhando minha carreira, sorrindo a cada vitória e conquista. Muito bom tudo isso, pois sei, que sempre poderei contar com cada uma delas!

 

 Como seu subconsciente reage ao lhe dar com personagens e suas características diversas em especial nos determinados momentos onde um  personagem é ousado e dotado de heroísmo, noutro, cruel, insano e cínico?

 Sempre converso com meu subconsciente,  já que temos uma bagagem enorme, podendo assim utilizar em cada personagem, sempre estudando, desde a parte física, até a comportamental, sem se esquecer é claro da questão gestual, isso faz toda uma diferença.

 Gratificante poder interpretar papéis onde o personagem seja enigmático, diversificado e cheio de características, no mínimo, fortes. Acrescentado o quanto é divertido viver vários personagens com suas muitas caras. Sendo assim, me entrego ao trabalho, com muita alegria!

 

 Defina excelência após a conclusão de um trabalho.

 Desafios existem para ser encarados, e metas para serem cumpridas. Portanto, a cada desafio procuro sair vitoriosa através do meu melhor. Uso como  exemplo, uma apresentação teatral, em que  procuro transmitir o que realmente desejo naquele espaço e naquele momento. Ou seja, mostrando o quanto sou capaz, na interpretação de um personagem. E minha maior alegria é vê as pessoas captando a mensagem, sentindo-se felizes  com o que estão vendo, e expressando o que sentem, através de um belo sorriso. Reconhecendo, com muito carinho o meu trabalho. Isto sim, defino como excelência!

 

 Para finalizar nos fale sobre seus projetos atuais e futuro!

 Muitos projetos. Em especial um longa-metragem que promete deixar com vontade de quero mais.

 Atualmente estou realizando alguns espetáculos e o próximo será neste mês e todos vocês estão convidados.

 Local da apresentação: Teatro Ruth Escobar – São Paulo.

 Dia 23(Terça-Feira), deste mês(Setembro), às 10:00 horas.

 Maiores informações: www.facebook.com/faniyalexsandraofficial

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp