12/01/2021 às 20h23min - Atualizada em 12/01/2021 às 20h17min

Como transformar os desafios de 2020 em aprendizados para 2021?

Consultor de negócios Diego Arruda separou algumas dicas de como reverter as dificuldades do ano anterior e se dar bem neste ano

Divulgação

O ano de 2021 começou e com ele as oportunidades de atingir metas, realizar sonhos e, claro, crescer pessoal e profissionalmente. Ainda que o ano anterior tenha sido repleto de desafios, para o consultor de negócios Diego Arruda é possível tirar proveito do que passou e aprender com as dificuldades impostas por 2020.

“Os desafios do ano passado podem fazer 2021 um ano muito melhor, basta usar o que aprendemos como conselhos a serem seguidos”, alerta.

O especialista, que tem experiências em diversos segmentos de mercado, como engenharia e segurança de dados, separou alguns dos maiores aprendizados de 2020 que podem render frutos a quem aplicá-los em 2021, confira.

Cuide da saúde

“O grande aprendizado de 2020 foi dar importância à saúde. Sem ela, não somos nada. Acorde cedo, durma bem, vá ao médico, se alimente corretamente, faça exercícios e se cuide.”

Valorize o simples

“A vida é muito frágil e passageira. Dê valor aos pequenos gestos, à família, aos amigos. Valorize os abraços, as demonstrações de afeto e, claro, não deixe pequenos aborrecimentos te tirarem do foco. Trace objetivos e metas, e corra atrás.”

Invista

“Outra grande lição foi em relação à questão financeira. A gente viu empresas fechando, pessoas perdendo empregos… Quem se programou financeiramente, conseguiu sobreviver à crise. Uma maneira eficaz, simples e segura de ter ganhar dinheiro é fazendo investimentos mensais, seja na Bolsa, no Tesouro Direto ou, até mesmo, na poupança.”

Empreenda

“Ainda com relação à parte financeira, vimos também que a versatilidade pode ajudar a superar a crise. Quem empreende tem mais chance de se dar bem, então, empreenda.”

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp