25/12/2020 às 09h47min - Atualizada em 25/12/2020 às 09h45min

Comece 2021 com boas estratégias de marketing de saúde

Muitas pessoas fazem propósitos de ano novo. E uma que está no topo da lista da maioria das pessoas é levar uma vida mais saudável e em forma. Assim, no início do ano, o setor de saúde e bem-estar está sempre entusiasmado com clientes que buscam maneiras de viver uma vida mais saudável.
Já que você está no setor para atrair muitos desses clientes. Você precisará de estratégias de marketing que certamente funcionarão, tais como, criação de site. Dito isso, abaixo estão algumas ideias de marketing de saúde e bem-estar testadas e confiáveis para ter sucesso em 2021 ou além!

Ideias de marketing de saúde e bem-estar

Prepare banco de dados de e-mail para marketing de saúde e bem-estar

Esta é a melhor maneira de começar.
Você deve começar limpando sua lista de envio, remova e-mails que não foram entregues. Além disso, elimine endereços de e-mail incorretos e duplicados. Um banco de dados de e-mail limpo tem um grande impacto na segmentação de sua lista. E também é importante para a capacidade de entrega do correio.
A segmentação da lista afeta diretamente seus esforços de marketing nas redes sociais . Mantenha sua lista de e-mail atualizada se desejar expandir seu alcance de maneira direcionada.

Envolva a mídia social em seu marketing de saúde e bem-estar

Quanto mais ativo você for em suas plataformas de mídia social, mais você será capaz de alcançar clientes em potencial e mais eles poderão acessá-lo.
Além disso, certifique-se de que suas páginas estejam atualizadas em relação a todas as informações necessárias para acessar seu negócio. Como o horário comercial, os serviços que você presta e onde está localizado seu escritório. Isso tornará mais fácil para clientes em potencial entrarem em contato com você.
Você também deve garantir que todas as suas fotos de capa em todas as plataformas de mídia social sejam atualizadas.

Torne seu site de saúde e bem-estar compatível com dispositivos móveis

Os sites compatíveis com dispositivos móveis estão em ascensão e continuarão a desempenhar um papel importante na definição do futuro dos negócios online. Alguns números mostram que um site otimizado para celular é uma das estratégias de marketing digital mais promissoras para os negócios de saúde e bem-estar.
Do número total de e-mails abertos, os telefones celulares representam cerca de 66 por cento deles. E os telefones celulares geram cerca de 60% do tráfego registrado pelos sites. Você pode atualizar seu site para torná-lo compatível com dispositivos móveis ou lançar outro dedicado a usuários de telefones móveis.
Se você está procurando ajuda para web design, certifique-se de verificar nossos serviços de web design a preços acessíveis .

Priorize suas avaliações online

Isso é realmente importante porque os clientes em potencial preferem perguntar a seus amigos sobre quem oferece os melhores serviços em saúde e bem-estar ou procurar avaliações em sites. Cerca de 88% dos clientes confiam nas avaliações online antes de fazerem suas escolhas.
Certifique-se de monitorar sua página de negócios do Google ou qualquer outra página que forneça aos clientes opções de avaliação para rastrear o desempenho de seus negócios on-line. Além disso, verifique essas dicas de gerenciamento de reputação para gerenciar suas avaliações online.

Use Email Automation

Alternar entre atender clientes, postar boletins informativos, fazer blogs, atualizar coisas nas redes sociais pode ser muito exigente. No entanto, você sempre pode terceirizar para um terceiro para ajudá-lo a lidar com a criação de seu conteúdo. A automação de e-mail dá acesso a um e-mail limpo, conteúdo personalizado, etc. Algumas das ferramentas de e-mail confiáveis e muito utilizadas são Mailchimp e Lemlist !

Conclusão

Se você deseja que suas estratégias de marketing de saúde e bem-estar tenham sucesso, você deve priorizar as mídias sociais e o marketing por e-mail. Ainda mais, você precisa adaptar seu site para atender aos usuários de telefones celulares. Hoje com a globalização e o uso cada vez mais frequente de smartphones, é imprescindível que seu site/e-commerce esteja preparado para atingir todas as demandas, e assim alcançar o seu sucesso.
 
Link
Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Relacionadas »
Comentários »