30/11/2020 às 21h07min - Atualizada em 30/11/2020 às 21h06min

À procura de respostas sobre o uso do cartão de crédito?

Quando o utiliza bem, um cartão de crédito pode ajudá-lo a reduzir o stress e a acumular alguns benefícios. Muitas pessoas que não usam os seus cartões sabiamente as tem problemas financeiros assim que voltam de férias e com uma conta a pagar. Seria sensato continuar a ler para que possa ter algumas grandes ideias sobre como encontrar os melhores cartões e como utilizar aqueles que já têm da forma correta.

Esteja seguro ao dar as informações do seu cartão de crédito. Se possuir o hábito de encomendar coisas online com ele, então tem de ter a certeza de que o website é seguro. Se notar encargos que não tenha efetuado, ligue para o número de serviço ao cliente da empresa de cartões de crédito. Eles podem ajudar a desativar o seu cartão e torná-lo inutilizável, até lhe enviarem um novo com um novo número de conta.

Tenha em vista a criação do seu próprio orçamento quando lidar com cartões de crédito. Muitas pessoas pensam que um orçamento é apenas para as contas que lhe devem; no entanto, deve também definir um orçamento para a utilização do cartão de crédito. O saldo disponível de um cartão de crédito não deve ser considerado dinheiro extra. Determine um montante fixo que se sinta confortável em reservar para fazer pagamentos nos seus cartões de crédito todos os meses. Mantenha-se fiel a ele, e certifique-se de que os pagos todos os meses.

Preste muita atenção ao saldo do seu cartão de crédito. Esteja ciente de qual é o seu limite, para que nunca o exceda. Se por acaso cobrar um montante acima do seu limite, enfrentará taxas que são bastante dispendiosas. Demorará uma eternidade a pagar o seu saldo se continuar a exceder o limite do seu cartão.
Não utilize o seu cartão de crédito para comprar coisas que simplesmente não pode pagar. Por muito agradável que seja um item, não deverá utilizar um cartão de crédito para financiar um item se não tiver dinheiro para tal.

Lembre-se que a cobrança resultará no pagamento dos juros necessários, e poderá mesmo resultar em taxas de atraso na sua conta quando não tiver dinheiro para fazer um pagamento adequado. Se ainda quiser o item, veja se a loja oferece financiamento interno com melhores taxas. Fique muito atento a suas compras online para não se pego de surpresa e ter o nome inserido na lista de devedores, ou seja, o nome negativado indevidamente por equívoco da empresa que forneceu o seu cartão de crédito.

Se estiver determinado a deixar de utilizar cartões de crédito, cortá-los não é necessariamente a melhor maneira de fazê-lo. Só porque o cartão se foi, não significa que a conta já não esteja aberta. Se ficar desesperado, pode pedir um novo cartão para usar nessa conta, e ficar preso no mesmo ciclo de cobrança do qual queria sair em primeiro lugar!

Os estudantes que têm cartões de crédito devem ser particularmente cuidadosos com aquilo para que o utilize. A maioria dos estudantes não tem um grande rendimento mensal, por isso é importante gastar o seu dinheiro com cuidado. Compre algo em um cartão de crédito se, tiver a certeza absoluta de que será capaz de pagar a sua conta no final do mês.

Verifique com a sua empresa de cartão de crédito, para saber se pode configurar, e pagamento automático todos os meses. Muitas empresas permitir-lhe-ão pagar automaticamente o montante total, pagamento mínimo, ou estabelecer o montante da sua conta corrente todos os meses. Isto irá garantir que o seu pagamento é sempre efetuado a tempo.

Verifique minuciosamente os extratos do seu cartão. Assegure-se de que todos os encargos são exatos. Procure especialmente as cobranças fraudulentas que não tenha efetuado de todo. Comunique de imediato estas imprecisões ao seu fornecedor. Isto irá poupar-lhe dinheiro e poderá impedir que fosse indevidamente denunciado às agências de crédito.

Antes de escolher um cartão de crédito, certifique-se de que este aceita na maioria das empresas da sua área. Existem apenas algumas empresas de cartões de crédito que são aceites em todo o país, por isso certifique-se de que sabem quais são estas se planeia comprar coisas em todo o país. Além disso, se planeia viajar para o exterior, certifique-se também de que tem um cartão que é aceite onde possa viajar.

Se lhe for negado um cartão de crédito, descubra por que. Não custa nada verificar as agências de informação, depois de lhe ter sido negado o crédito por um emissor de cartão. As recentes leis federais exigem que os emissores forneçam a informação que os credores utilizaram para negar a um requerente. Utilize esta informação para melhorar a sua pontuação no futuro.

Mesmo sem as vantagens de pontos e regalias como férias, os cartões de crédito podem ser grandes ferramentas para ter à sua disposição. Se não tiverem em conta os conselhos que recebeu, nem fizer uso das estratégias, pode sofrer com o stress em longo prazo sobre o seu crédito. Aplique os conselhos que agora conhece do artigo acima, de modo a que possa cair nos grupos de compartilhamento de assuntos interessantes.
Link
Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Relacionadas »
Comentários »