26/11/2020 às 23h22min - Atualizada em 26/11/2020 às 23h21min

Qual a maneira correta de usar camiseta Henley

Versátil, atemporal e sofisticada, a camiseta Henley está cada vez mais em alta, sendo uma ótima opção para aqueles que desejam ter um estilo mais elegante, mas sem deixar a casualidade de lado. Se você não conhece, a camiseta Henley é um modelo que possui entre 2 a 5 botões na gola em uma única fileira, mas ao contrário do que você deve estar pensando, ela é diferente da camisa polo, visto que não possui colarinho e ainda pode ter manga longa, curta ou ¾. Ela possui bom caimento em todos os biotipos, mas muitas pessoas ainda não sabem como usar a camiseta Henley. Por isso, no post de hoje vamos falar tudo sobre esse modelo e passar orientações para que você possa usá-la da maneira correta.

Qual a maneira correta de usar a camiseta Henley?

Por mais que seja uma peça atemporal e casual, existem algumas regras para usar a camiseta Henley. Afinal, ao contrário de uma camiseta básica comum, ela não dá margem para looks muito despojados e ousados, como o streetwear. 

Sendo assim, para as cores da camiseta Henley, opte por tons neutros, terrosos, branco e preto, pois são os mais tradicionais e comuns. Além disso, eles combinam com qualquer outra peça de roupa, oferecendo maior versatilidade para o dia a dia. Camisetas Henley estampadas, com tons vibrantes e padronagens não fazem parte da essência do modelo, sendo uma opção mais juvenil. 

Para as mangas, como falamos, existem as de manga curta, manga longa e ¾, e você pode combinar todas elas com as necessidades do dia a dia. Contudo, a de manga comprida acaba sendo a mais versátil, visto que você pode dobrá-la ou deixar solta, dependendo da ocasião. 

Dicas para não errar com a camiseta Henley

Independente da peça de roupa que escolher para compor o visual do dia, siga todas essas dicas para não errar, mesmo que seja nos detalhes, e estragar toda a produção:

  • Use a camiseta Henley sempre próxima ao corpo e de forma estruturada, independente de qual seja seu biotipo;

  • Se perceber que sua camiseta já está usada demais, mole e esgarçada, se desfaça dela ou use apenas em momentos muito casuais, como ficar em casa. Com isso, você não passa a sensação de desleixo;

  • A camiseta Henley não pode passar muito da altura do bolso da calça, ficando mais ou menos no meio do gancho;

  • Opte por modelos que não deixem tecido sobrando na cava da manga e abaixo das axilas;

  • A linha da costura da cava precisa ficar perto da altura do osso da articulação do ombro. Isso porque, você terá mais conforto e flexibilidade nos braços. 

  • A manga deve ficar rente ao braço, mas não tão justa a ponto de prender a circulação ou limitar os movimentos. Essa dica é principalmente para homens muito fortes.

  • Não deixe todos os botões abertos para não estragar a produção, mesmo em momentos mais casuais. Se o dia estiver muito quente, opte então pela versão de manga curta. Por mais que seja um detalhe da camiseta, o botão é seu principal diferencial, chamando bastante atenção quando não está adequado. 

Em quais ocasiões usar a camiseta Henley?

Por ser feita com um tecido leve, a camiseta Henley pode ser usada em diversas ocasiões, sendo totalmente respirável e inclusive, ideal para o verão. Você pode também utilizá-la junto a um blazer, adequando-se totalmente a eventos casuais e semiformais com elegância e sofisticação. Mas além disso, ainda é possível utilizar a camiseta Henley no trabalho e reuniões de negócio, combinando com uma calça de alfaiataria e cinto. Falando em cinto, não podemos deixar os acessórios de lado, podendo apostar em colares, relógio e até mesmo um chapéu para tornar o estilo vintage. Por fim, para passeios diurnos com a família, almoço e idas ao shopping, a camiseta Henley também é uma ótima companheira.

Com o que usar a camiseta Henley?

Além dos itens que citamos acima, a camiseta Henley pode ser combinada com calça jeans, bota e jaqueta, para aqueles que possuem um estilo mais rústico. Já para os mais casuais, ela fica ótima apenas com a calça jeans e tênis branco. Em dias quentes, contudo, sabemos que calças não são bem vindas, a não ser as de linho, mas para quem gosta de um look mais despojado, as bermudas de linho, alfaiataria e sarja são ótimas para serem usadas com as camisetas Henley de manga curta ou ¾. 

Portanto, a camiseta Henley é uma ótima opção para quem deseja conforto e sofisticação no dia a dia, sem precisar trocar de roupa para diferentes compromissos. Quando usada da maneira certa, a camiseta Henley se torna um coringa e peça-chave para garantir versatilidade. Além disso, é uma peça relativamente nova no Brasil, sendo uma boa oportunidade para se destacar dentre os demais com estilo e total segurança. 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp