23/11/2020 às 21h32min - Atualizada em 23/11/2020 às 21h31min

Vantagens em contratar freelancers

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Os custos dos funcionários hoje estão ficando cada vez mais altos devido aos encargos trabalhistas e toda a burocracia que ainda existe no Brasil na hora da contratação.

Por isso é interessante a contratação de um freelancer para te ajudar. Você pode contratar estes autônomos de forma mais prática para trabalhos pontuais. Vamos a algumas dicas de como contratar um freelancer para o seu negócio.
 
 
Contratando um freelancer pela primeira vez
 
Coloque sua empresa nas mãos de pessoas competentes. Você descobrirá que administrar uma empresa de sucesso é mais fácil quando você está com freelancers dedicados ao seu lado e com ideias semelhantes.

Desde a construção do seu negócio até a sua manutenção, a contratação de de pessoas talentosas para as tarefas que você mais precisa de ajuda, é chamada de terceirização. A terceirização está se tornando cada vez mais uma indústria proeminente hoje.
 
As pessoas que você contrata são chamadas de freelancers. Eles são trabalhadores autônomos que poderiam trabalhar de forma independente ou sob uma agência, que estão vinculados a seus empregadores com base em projetos, de curto ou longo prazo.
 
Esses empreiteiros independentes apresentam uma ampla gama de habilidades, que podem ser usadas como catalisadores para lançar e expandir sua empresa.

Freelancers podem ser qualquer um dos seguintes: freelance web designer, freelance graphic designer, redatores /editores, representantes de atendimento ao cliente, contadores, contadores, pesquisadores, especialistas em recursos humanos e muito mais. Use esses trabalhadores virtuais para ajudá-lo a se aproximar de seus objetivos.


As vantagens de trabalhar com freelancers


Freelancers podem ser encontrados em todo o mundo. Só na América, cerca de 53 milhões de pessoas (34% da força de trabalho) se tornaram freelancers e estão oferecendo seus serviços, de acordo com um estudo independente da Freelance Union e Elance-oDesk.

A maioria deles trabalha no conforto de suas casas, por isso não é necessário fornecer espaço de trabalho ou suprimentos. Resumindo, seus custos gerais são reduzidos significativamente em comparação com a contratação de um funcionário interno.
 
Horários flexíveis


Como os freelancers vêm de todo o mundo, você descobrirá que a maioria deles podem se ajustar facilmente ao seu fuso horário. Eles podem ser sua assistência de plantão e normalmente estão disponíveis online em horários mais flexíveis. No entanto, esteja ciente de que os freelancers estão neste setor devido à facilidade de escolha de seus horários de trabalho, o que significa trabalhar quando for mais conveniente para eles.
 
Quando você precisar, por exemplo, de serviços para uma campanha individual, como o marketing inicial do seu negócio, não há razão para contratar um profissional em tempo integral. Um redator freelancer é a melhor opção.
 
Freelancers poupam muito tempo


Freelancers são a sua mão amiga. Eles podem assumir as tarefas tediosas e livrá-lo de responsabilidades não essenciais que consomem tempo.

Dessa forma, os empreendedores podem se concentrar nos aspectos essenciais de seu negócio, como encontrar novos clientes, desenvolver novos planejamentos, etc.
 
Quando sua empresa cresce, os freelancers também são benéficos para garantir que você possa acompanhar as demandas do mercado. Por exemplo, é melhor terceirizar as tarefas de contabilidade para pequenas empresas do que executá-las por um funcionário interno em um momento de alta demanda.

Você pode atribuir tarefas aos freelancers no fim de semana e não precisa se preocupar se elas não serão concluídas na segunda-feira.
 
Eles reduzem suas despesas iniciais


Todos os pontos mencionados acima ajudam você a economizar custos e contratar o freelancer certo. Desde o início da busca pela terceirização até o final do seu contrato, A contratação de um freelancer é considerada muito eficiente.

Primeiro, os custos indiretos são reduzidos significativamente. Em segundo lugar, há pouco ou nenhum treinamento necessário para freelancers, pois a maioria deles já é muito qualificada. Uma vez que eles também são contratados independentes, você não é obrigado a processar ou lidar com seus impostos e outros benefícios como o que um funcionário regular deve fazer.
 
Você verifica o trabalho deles, paga a taxa acordada e é isso. E já que estamos falando de salário, gostaria de informar que você pode encontrar pessoas altamente qualificadas que estão mais do que dispostas a aceitar seu projeto por um preço mais baixo do que seus colegas no escritório.
 
 
Conclusão
 
Nesta época de pandemia, é importante planejar os custos do seu negócio quase todos os dias, tudo isso por conta da incerteza do mercado. Para isso, você precisa economizar onde pode e trabalhar com freelancers, com certeza será de uma grande ajuda para este fim.

Artigo escrito em parceria por SJS Web Design.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp