23/11/2020 às 10h20min - Atualizada em 23/11/2020 às 10h17min

4 estratégias de marketing digital que podem aumentar as vendas

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Que o marketing digital revolucionou o mercado e trouxe mais inteligência para as relações comerciais não é mais uma novidade, certo? Por isso, investir nesse tipo de estratégia deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma necessidade. 

 

Além disso, o marketing digital se tornou a menina dos olhos de empresas que buscam crescer de forma sustentável e fazer a diferença em seu mercado. Afinal, trata-se de uma estratégia que visa o alcance de bons resultados e a geração de diferenciais competitivos. 

 

Nesse sentido, podemos mencionar ainda que o marketing digital é a ferramenta ideal para aumentar as vendas, uma vez que atua com a segmentação de público e, posteriormente, com o direcionamento de ações. 

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 estratégias de marketing digital que podem aumentar as vendas da sua empresa. Neste conteúdo, você verá como mudar a realidade financeira do seu negócio. Confira!

1. Aposte nas redes sociais 

As redes sociais são canais de relacionamento. E a construção de uma relação positiva com o cliente é determinante para aumentar as vendas do seu negócio. Por isso, verifique os canais ideais para a sua empresa e adapte a sua linguagem ao público. 

 

Para se ter uma ideia, o Ponto Frio, após uma ação realizada em 2012, conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais. O segredo? Simples: a empresa apostou em uma comunicação clara e objetiva com os clientes. 

 

Vamos imaginar que a sua marca atue com quiosque de madeira. Assim, auxiliar os seus clientes a encontrar produtos e serviços na sua página pode resultar no aumento das vendas do seu negócio. 

2. Otimização de suas páginas 

A otimização também é um passo muito importante para o marketing digital. Afinal, o Google mudou o seu algoritmo e agora é fundamental que as páginas sejam responsivas, ou seja, que se adaptam aos mais diversos formatos de tela. 

 

Lembre-se também que as técnicas de SEO são relevantes para a sua página. Então, invista em SEO em seus conteúdos, colocando as principais palavras-chave do seu negócio em evidência. 

 

Suponhamos que você trabalhe com SPDA para raio. Com isso, você pode distribuir o termo durante o conteúdo, facilitando a busca do usuário. 

3. Crie conteúdos informativos e relevantes

A criação de conteúdos informativos e relevantes é determinante para construir uma relação positiva e duradoura com o público, além de transmitir credibilidade. Quando mais conteúdo você fornece aos usuários, mais ‘’simpatia’’ desperta nele. 

 

Por isso, produza conteúdos informativos e relevantes, que eduquem, informem e engajem os usuários. Se você auxilia as pessoas a comprar ímã de neodímio, por exemplo, promova esse tipo de temática em seus artigos. 

4. Anúncios pagos como estratégia de marketing digital

Por fim, os anúncios pagos são ótimas estratégias para pegar potenciais clientes no momento da decisão de compra e conseguir aumentar o número de clientes ativos da sua empresa. Vale a pena investir! 

 

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