Um dos grandes objetivos de qualquer empresa no mercado é fidelizar clientes, afinal, este tipo de consumidor compra mais vezes da marca, recomenda-a para outras pessoas e ainda vira uma espécie de embaixador dela.
No entanto, apesar dos diversos benefícios, esta tarefa nem sempre é das mais fáceis, isso porque é preciso investir um certo tempo e dinheiro para conquistar a confiança e admiração dos clientes.
Nesse sentido, uma estratégia que costuma funcionar para a fidelização de clientes é a de brindes, ou melhor, brindes personalizados.
Por isso, se você quer saber mais sobre o assunto e como utilizar esta estratégia para conseguir mais clientes e negócios, então continue acompanhando a leitura!
Vamos ser sinceros, quem não gosta de ganhar um brinde? Um presente? Um mimo? Então, o ponto de partida está aí!
Todo mundo gosta de ganhar algo, de ser lembrado e de ser valorizado. Ponto.
Portanto, dar brindes aos seus clientes (claro, pensando de maneira estratégica e planejada) é uma ótima ação para conseguir fidelizá-los.
Isso porque, com essa atitude, a sua empresa estará mostrando que se importa com eles, que os valoriza e que é grata por eles serem seus clientes.
No entanto, para isso, é preciso se atentar a alguns pontos que falaremos a partir de agora. Veja!
O primeiro ponto que você deve levar em consideração ao adotar esta estratégia é pensar/definir um planejamento estratégico para dar os brindes.
Isso porque, você não pode sair dando brindes para todo mundo, afinal, eles custam um certo valor e podem acabar com seu orçamento se não houver um bom planejamento.
Portanto, comece planejando. Faça análises e estudos, levante um orçamento para tal ação e só depois comece a investir nesta estratégia. Até porque, ninguém aqui quer jogar dinheiro fora, não é mesmo?
Dar brindes é algo simples. Você compra uma certa quantidade de produtos em uma loja ou site e os envia/dá para as pessoas, certo? Não tem muito segredo.
Porém, para empresas, não basta apenas dar os brindes, é preciso personalizá-los!
E como seria essa personalização? Com algo que remeta a sua empresa! Por exemplo, pode ser com o logotipo dela, o próprio nome da marca, o site, o endereço, o telefone, etc.
Assim, quando o cliente receber o brinde e for usá-lo, automaticamente se lembrará da sua marca, afinal de contas, ela estará visível para ele de alguma forma.
Além disso, quando o cliente for utilizar o brinde recebido e outras pessoas estiverem próximas dele, elas também verão a sua marca de forma indireta - o que amplia a exposição e o alcance dela e, claro, pode gerar novos clientes para você. Interessante, não é mesmo?
O mercado de brindes é enorme e opção é o que não falta para você escolher! No entanto, não basta fazer uma escolha “apenas por fazer”.
O principal ponto aqui é levar em consideração o seu público-alvo na hora de comprar brindes para ele.
Isto é, o que tem mais a ver com o seu público-alvo? E o que será mais útil e funcional para ele? Pense nisso e não erre na escolha.
E só para você ter uma ideia, estes são “alguns” brindes disponíveis no mercado e que você pode escolher para os seus clientes:
Ou seja, há uma grande variedade de brindes e, por isso, você deve escolher aquele que mais faça sentido para o seu público-alvo.
Inclusive, além de diversas opções disponíveis, os brindes não costumam ser caros, o que torna a estratégia ainda mais interessante!
Basicamente, por essas seis motivos:
Viu só como os brindes agregam valor e podem gerar mais negócios/clientes para a sua empresa? Então não perca mais tempo! Invista já nessa ação e colha os frutos desta estratégia, afinal, ela pode ajudar e muito o seu negócio a crescer e prosperar.
E caso tenha alguma dúvida ou sugestão a fazer, deixe um comentário abaixo! Adoraríamos ouvi-lo (a).