09/11/2020 às 14h11min - Atualizada em 09/11/2020 às 14h09min

Marcelo Cury: “um representante do povo não deve governar para interesses pessoais”

O jornalista é conhecido pelos programas de rádio em que fiscalizava temas de interesse público na cidade de São Paulo.

Marcelo Cury, 53 anos, é jornalista, radialista e ator. Há mais de 28 anos o paulistano atua na prestação de serviços à população da capital.

“Estou há 28 anos no rádio, sempre voltado à prestação de serviço. Comecei na rádio Ipanema FM, em Sorocaba, no ano de 1993, cidade onde eu cursei jornalismo pela Universidade de Sorocaba, a UNISO. Diz.

Cury relembra o destaque que teve em São Paulo com um trabalho forte voltado à população. Primeiro na Jovem Pan, por 11 anos, na condição de repórter de trânsito. Depois na rádio Globo, por 2 anos (2013-2015). “Foi quando comecei a atuar como Xerife de São Paulo, trabalhando diretamente na periferia, que recebia as reclamações e ia até o local apurar, para depois levar ao poder público e empresas concessionárias até uma solução final” relembra.

No ano passado o radialista deu continuidade ao trabalho do Xerife pela rádio Transcontinental FM. Ao todo foram mais de 500 reclamações resolvidas, desde as mais simples, como problemas com operadoras de telefonia, até as mais complexas que envolviam obras executadas pelo poder municipal.

“O objetivo não era criticar e sim firmar uma parceria com a prefeitura e empresas concessionárias a fim de realizar um trabalho com resultados concretos, sem populismo.” Acrescenta Marcelo.

Questionado sobre o papel ideal de um membro da Câmara Municipal de São Paulo, ele ressalta a importância do representante do povo se colocar em uma “condição mais apurada que é a de elaborar leis que possam de uma maneira concreta contribuir para o desenvolvimento da cidade e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população.”

Por fim, o “Xerife” ressalta a importância de se acompanhar de perto as ações do Executivo Municipal, visando uma fiscalização e parceria em prol da comunidade.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp