05/11/2020 às 15h53min - Atualizada em 05/11/2020 às 15h52min

Como atrair clientes com o marketing digital: 5 estratégias infalíveis

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Nos últimos anos, a maioria das empresas estão usando o marketing digital como seu principal meio de marketing. É um campo dinâmico e uma das indústrias de mais rápido crescimento. 

 

Atualmente, se uma empresa deseja crescer, é fundamental adotar as últimas tendências e estratégias de marketing digital. Isso ajuda a empresa a sobreviver e ficar à frente de seus concorrentes. 

 

Mais importante ainda, atrair públicos-alvo e convertê-los em clientes fiéis é o fator chave para o crescimento de uma empresa. Uma empresa precisa trabalhar muito para conquistar clientes fiéis. Se você deseja atrair mais clientes e expandir seus negócios, leia este post. 

Como atrair clientes com o marketing digital: 5 estratégias infalíveis

 

Na verdade, as marcas globais nunca se preocupam com isso porque os clientes estão interessados ​​em comprar seus produtos por conta própria. A menos que você seja um deles, definitivamente precisará de soluções de marketing digital para envolver os clientes em seu negócio. 
Hoje no mundo digital, você é capaz de captar desde gente das terras de são josé itu, que fica no Brasil, até pessoas de grandes centros urbanos como Tokyo, no Japão.

 

Aqui estão 5 estratégias para atrair novos clientes e mantê-los engajados em seu negócio para sempre. 

1. Conheça o seu argumento de venda exclusivo

Antes de planejar a construção de clientes fiéis, pense primeiro em seu negócio. Faça algumas perguntas importantes a si mesmo que lhe trarão clareza sobre o seu negócio. 

O que é aquela coisa que o separa de todos os seus concorrentes? O que atrai clientes para o seu negócio? Pode ser qualquer coisa que um cliente consiga identificá-lo facilmente na multidão. 

 

Em termos comerciais, é conhecido como Ponto de Venda Único ou simplesmente USP. Qual é o seu USP? Isso precisa ficar muito claro em sua mente e deve ser a primeira prioridade. 

 

Quando você conhece seu USP, fica muito fácil atrair públicos e mantê-los engajados em seus negócios. Seu USP pode ser qualquer coisa, talvez você esteja oferecendo o mesmo serviço a um preço melhor. 

 

Ou a qualidade do seu produto ou serviço é a melhor. Talvez você esteja fornecendo um suporte melhor ao cliente ao responder aos problemas deles. 

2. Aumente a visibilidade 

Outro fator importante para atrair e reter clientes é a visibilidade do seu negócio. Use diferentes ferramentas online para aumentar a visibilidade do seu negócio nas redes sociais e em outras plataformas. Certifique-se de que todos podem encontrá-lo facilmente na internet. 

 

Então, o próximo passo é o preço que oferece seu produto ou serviço. Hoje em dia, a maioria das pessoas procuram melhor qualidade a qualquer preço. A maioria dos clientes está disposta a pagar um preço alto por um serviço ou produto de boa qualidade.  

 

A próxima coisa importante é o feedback do cliente. Certifique-se de que está abordando os problemas dos clientes para resolver o mais rápido possível. Isso ajuda a construir confiança e um bom relacionamento com seus clientes. 

3. Mantenha-se atualizado com as tendências de marketing digital

Como você sabe, o marketing digital é um campo dinâmico, novas tendências e técnicas estão evoluindo a cada dia. Os clientes ficam entediados facilmente com coisas repetitivas. Portanto, mantenha-se atualizado com essas tendências para manter seus clientes satisfeitos. 

 

No entanto, você deve adaptar estrategicamente essas tendências ao seu negócio. Caso contrário, você pode se afastar dos fundamentos de seu negócio. Com a evolução das novas tendências de marketing, os negócios estão se tornando complexos. 

 

Certifique-se de que suas metas de marketing estejam alinhadas com os principais valores e objetivos de sua empresa. Quando você usa estrategicamente as tendências de marketing, seu negócio melhora no fornecimento de um melhor atendimento ao cliente. 

 

Como resultado, você ganha valor de marca, reputação e, por fim, lucros elevados. Portanto, adotar novas tendências é importante, mas você deve adotar uma abordagem integrativa. 

4. Use chatbots baseados em IA e ferramentas de automação

Há um grande aumento na indústria de robótica e automação. Nos últimos anos, ocorreu um desenvolvimento significativo no campo da inteligência artificial. Devido a este fato, um grande número de empresas está interessado em ferramentas de automação. 

 

Com o avanço da tecnologia baseada em IA, as empresas agora estão usando diferentes ferramentas avançadas, como pesquisa por voz, chatbots, etc. Como resultado, as marcas agora estão mais focadas em uma estratégia de marketing para oferecer uma experiência melhor aos clientes. 

 

Além disso, o big data combinado com a inteligência artificial é capaz de fornecer mais informações sobre o seu público. Isso é útil para prever os problemas futuros e encontrar uma solução para eles com antecedência. Isso ajuda a antecipar as necessidades futuras dos clientes e atendê-los de uma maneira melhor.  

Embora essa tecnologia e as ferramentas de automação avançadas tenham transformado o espaço do marketing digital, elas nunca podem substituir o fator humano. Portanto, tenha isso em mente, use a tecnologia para melhorar seus esforços de marketing e o desempenho geral de seu negócio. Mas não substitua as pessoas que estão trabalhando com sua empresa. 

5. Use vídeos ao vivo

O vídeo é uma ótima maneira de melhorar o envolvimento do cliente. Nos últimos anos, o marketing de vídeo dominou o mundo dos negócios e continuará crescendo. 

 

No entanto, surgiu uma nova tendência que está crescendo e será interrompida em 2021. As pessoas agora estão muito mais interessadas em vídeos ao vivo do que em vídeos pré-gravados. Há uma razão justa por trás disso. 

 

Os clientes obtêm um fator extra denominado parte do processo. Isso significa que eles são mais ativos ao assistir a um vídeo ao vivo, pois podem responder ao vídeo e se comunicar com você. Por outro lado, eles não têm a mesma sensação ao assistir a um vídeo pré-gravado.

 

Um vídeo ao vivo pode facilmente chamar a atenção do seu público. Porque sentem que perderão o conteúdo mais tarde. Portanto, se você deseja trazer mais público e melhorar o envolvimento do cliente, o vídeo ao vivo é uma ótima maneira a adotar em sua estratégia de marketing.

Conclusão

Agora prepare-se para planejar sua estratégia de marketing. Use as dicas de marketing digital acima para melhorar seu negócio. Depois de usar essas técnicas em seu plano de marketing e implementá-las adequadamente, tenho certeza de que sentirá a diferença. 

 

Você certamente verá uma mudança positiva em seu negócio em termos de retenção e fidelização de clientes. Lembre-se, acima de tudo, o mais importante é o conteúdo. Crie conteúdo original que seja relevante para o seu negócio e as necessidades do cliente. 

 

A menos que um conteúdo de boa qualidade, seus esforços de marketing sejam inúteis. Esperançosamente, as informações ajudarão você a reconstruir sua estratégia de marketing.

 
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