30/10/2020 às 16h20min - Atualizada em 30/10/2020 às 16h14min

Situação do mercado pelo alto índice de negativações do Serasa.

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

Rodrigo Oliver
Com mais de 63 milhões de brasileiros atualmente com o nome negativado no Serasa, é inevitável que tenhamos como reflexo, uma queda brusca nas transações comerciais correntes dentro do país, isso representa uma perda financeira bilionária para todos os setores da economia. 
Grandes varejistas estão tendo que se desdobrar e reinventar seus métodos de venda, e mesmo com as transações on-line aumentando de volume devido à pandemia, o e-commerce está longe de ter condições de suprir o rombo sentido nas vendas das lojas físicas.
E o motivo é bem claro, segundo GRUPO RECUPERA BRASIL, empresa especializada em reabilitação de crédito: O número crescente de brasileiros e brasileiras com o nome negativado.
Obviamente que 2020 está sendo um ano atípico devido ao avanço do coronavírus pelo país, o que obrigou muita gente a ficar em casa; mas é importante que saibamos identificar motivos e não considerar a pandemia como a única responsável pela retração econômica.
Foi passado o tempo em que o brasileiro tinha uma verdadeira rede de proteção advinda dos serviços de crédito. O que parece é que quanto mais confusa fica a legislação que trata desses termos, mais brasileiros caem nessas armadilhas financeiras. E isso não pode e nem deve ser banalizado.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp