19/10/2020 às 17h00min - Atualizada em 19/10/2020 às 16h59min

Como cadastrar chave Pix Santander pelo celular

Você ainda não sabe como cadastrar chave Pix Santander pelo celular? Confira o passo a passo completo para aproveitar a nova forma de pagamento oferecida pelos bancos, e, economizar na realização de suas transações DOC e TED. 

O novo sistema de pagamentos instantâneos Pix tem causado curiosidade e sido uma das notícias mais comentadas na mídia nos últimos dias, desde que o Banco Central divulgou o início de cadastramento da chave de identificação, nesta segunda-feira, 5 de outubro. 

Para realizar o cadastro da chave Pix é preciso informar alguns dados pessoais como o número do celular para contato, endereço de e-mail, CPF ou CNPJ, e até uma chave aleatória. O cadastro é importante para facilitar o recebimento de transferência, já que o cliente que está realizando o pagamento pode efetuar o mesmo sem informar os dados bancários.  

Uma das instituições bancárias que já disponibiliza o cadastro para seus clientes é o Santander. A seguir você fica sabendo o que é e como cadastrar chave Pix Santander pelo celular. 

  1. O que é Pix?

(imagem - pix)

Antes de saber como cadastrar chave do Pix Santander pelo celular, é importante saber o que é e como funciona o serviço de forma detalhada, a fim de não ser pego de surpresa e conhecer sua principal vantagem.

O método de pagamento Pix se trata de um tipo de transação que facilita o processo de transferência de dinheiro entre clientes, tanto para transações entre o mesmo banco, quanto as realizadas para bancos diferentes; pagamento de faturas, recolhimento de taxa e impostos em relação aos serviços, etc., ou seja, facilita as transações bancárias. Inclusive, o Pix também pode ser utilizado no pagamento de compras em estabelecimentos e lojas online. 

A maior vantagem desse método de pagamento é sua disponibilidade e agilidade, pois não é mais preciso esperar os dias úteis para realizar transações bancárias, ter um limite de valores estabelecidos para realizar transferência DOC e TED, ou, pagamento de contas, uma vez que, com o sistema esses serviços são realizados de forma instantânea em qualquer dia e horário da semana. 

O Pix se tornou a alternativa mais prática e vantajosa para quem deseja realizar transferências e pagamentos sem pagar altas taxas ao finalizar as transações. Com o sistema, pessoas físicas não realizam o pagamento de taxas em transferências e pagamentos, ou seja, é completamente gratuito, mas para pessoa jurídica o valor é de 0,01 a cada 10 transações realizadas. 

    1. Como cadastrar chave PIX no Santander pelo celular

Apesar de ser uma novidade, o processo de como cadastrar chave PIX pelo celular é prático e simples, em poucos minutos você finaliza o mesmo e pode usufruir do novo método de pagamento bancário.

No entanto, um ponto a ser observado é que não adianta buscar atendimento numa agência para realizar o cadastro, uma vez que, o mesmo é realizado apenas pelo aplicativo Santander. 

Caso ainda não tenha o aplicativo, você pode realizar o download em seu smartphone Android ou iPhone. Além da possibilidade de cadastrar o Pix, você pode aproveitar outros serviços através do aplicativo, bem como, emitir a segunda via da fatura do cartão de crédito, verificar extrato, etc.

Após realizar o download do aplicativo Santander nas plataformas Play Store ou Apple Store, basta realizar o seu login com os dados de cliente do banco, e seguir o passo a passo: 

Passo 1

Caso já possua o aplicativo Santander instalado em seu celular, será preciso ir até a plataforma Play Store ou Apple Store em seu Smartphone e realizar uma atualização, pois o cadastramento é realizado somente na versão mais recente. 

Passo 2

Após realizar o download ou atualizar o seu aplicativo, acesse o mesmo, efetue o login e selecione o menu que aparece na lateral, o qual é representado pelo ícone de três traços no lado direito da tela. 

Passo 3

(Imagem - PIx-img1)

Selecione a opção “PIX” e depois “Minhas chaves” e aguarde. Em seguida, informe os dados solicitados para cadastro, a fim de associar sua conta bancária a uma chave de identificação para usufruir do método de pagamento. 

(imagem - Pix-img2)

Antes de finalizar clicando em “continuar”, certifique-se de que informou os dados corretos. Depois é só aguardar a confirmação e pronto, cadastro efetuado com sucesso. 

Agora que sabe como cadastrar chave Pix Santander pelo celular, não perca tempo e realize o seu para utilizar o mais novo e vantajoso método de pagamento.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp