16/10/2020 às 01h06min - Atualizada em 16/10/2020 às 01h05min

Mario Ghanna lança “M.ario P.opular B.rasileiro, vol. 1’

O EP minimalista traz 4 regravações e duas de suas composições

Foto: Camila Petry

Com conceito intimista baseado no uso de um microfone em uma sala e execução livre, Ghanna apresenta gravações interessantes de clássicos da música brasileira e de duas de suas composições.

‘Pétala’, de Djavan, ganha um arranjo blue/jazz, com guitarra, baixo acústico e trompete; e ‘O mundo é um moinho’, de Cartola, ganha arranjo em guitarra, trompete e cuíca, por exemplo. Além delas temos ‘Preciso dizer que te amo’, em um belo feat. com a jovem cantora Maju Guimbala, ‘Wave’, de Tom Jobim, e duas canções de Ghanna: Meu Corpo Blefa e Angelina (Se Angelina ligar).

‘Minha ideia foi apresentar as canções no formato que as toco em casa, para amigos. Minha guitarra semi-acústica e voz. Às vezes acompanhado de algum outro músico. E só. Acabou sendo um retrato musical interessante dessa atual fase, em que os shows estão proibidos e os sons têm que ser minimalistas e caseiros mesmo”, afirma Mario.

É um EP interessante, criativo e com um clima minimalista e agradável.

Veja ‘Pétala’:

Veja ‘Preciso dizer que te amo’ (feat. Maju Guimbala):

Ficha Técnica

A produção musical é de Ghanna e de Menderson Madruga. A mixagem, masterização e os vídeos são de Menderson Madruga.

Além de Ghanna na guitarra e voz tivemos: a) Deyvson Talles, no trompete; b) Tobias Alexandre, no baixo acústico; c) Luis Ricardo ‘Pescoço’, na percussão; e d) Maju Guimbala, no vocal da música ‘Preciso dizer que te amo’.

Planos futuros: o álbum ‘O blues é uma mulher’

O EP é um aperitivo para o álbum que Ghanna pretende lançar ainda esse ano: “O blues é uma mulher’. O disco traz o som único de Mario, que mistura música brasileira com o blues, soul, rock e pitadas de jazz, e tem criado uma boa base de fãs nas redes sociais. Sua página no facebook passa dos 110 mil seguidores e seu canal de Youtube já ultrapassou um milhão de visualizações.

O disco seria lançado no meio do ano, mas a pandemia fez com que seus planos fossem adiados.

O álbum conta a história de um relacionamento amoroso de seu início ao fim. Cada uma das faixas retrata uma fase do relacionamento, desde o primeiro encontro até o rompimento. Serão 11 canções e dois interlúdios e os fãs de Ghanna já se dizem ansiosos para esse lançamento.

Músico Mario Ghanna

É músico e compositor. Concorreu ao Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música, Prêmio de Música Catarinense e conquistou a estatueta de “Melhor Álbum Latino” e ‘Melhor Artista Latino”, no The Akademia Music Awards, nos anos de 2017 e 2019, prêmio americano voltado à música independente.

Site: www.marioghanna.com.br

Facebookwww.facebook.com/marioghanna

Instagram: @marioghanna

Youtube: /MarioGhannaoficial

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp