09/09/2014 às 08h51min - Atualizada em 09/09/2014 às 08h51min

Letícia Lima

Atriz , Modelo e Colunista

Thiago Santos

 Thiago Santos: O que inspirou uma criança com apenas oito anos de idade a mergulhar no mundo da arte?

 Letícia Lima: Arte em latim significa habilidade, na qual todos nós possuímos alguma, e a minha é se comunicar, interpretar com todo meu coração em meio a tantas  adversidades da vida. Encontrei na arte um ponto de equilíbrio, uma forma de fazer o que eu gosto e encontrar paz!

 

 Gosto da palavra Volver. Ela representa sempre um novo começo, ou, tomada de uma nova direção. Sei que você trilhava outros caminhos, voltado a profissão. Quando então, sua alma não resistiu a nova tomada de caminho, sendo este o caminho da arte?

 Não tenho medo de mudar de opiniões, pois não me envergonho de pensar, sou uma metamorfose ambulante, uma eterna criança que busca apenas a felicidade, e na arte encontrei a forma de ser feliz e fazer as pessoas felizes. Meu nome significa em latim alegria e felicidade, nada mais justo que fazer honra ao nome e levar comigo e  aos outros um sorriso no rosto, este contentamento faz da profissão artística a melhor das curas, a da alma.

 

 Podemos acreditar que a arte é um entre os muitos caminhos que enaltecem a alma humana e que também pode  proporcionar ao artista viver através dela, financeiramente falando?

 Lógico, a arte liberta de vícios e dores incuráveis, porque ao alimentar a alma como nas religiões se cura todo mal ao seu redor, pois o artista trabalha duro para que seu trabalho seja reconhecido, ele ganha por isso, é uma profissão lúdica porém  com remuneração, e o mesmo exerce com maestria e profissionalismo.

 

 Para a mulher Letícia Lima o que o mundo ganha e também o que deixa de ganhar sem o amplo conhecimento quanto as artes diversas?

 Humanidade, a arte trás consigo interpretações de sentimentos em forma de teatro, música, assim a arte lembra o ser humano do seu lado sentimental, do seu coração.

 

 A  própria história faz questão de mostrar que o divã para os que buscam uma boa diversão está nos braços da criatividade. Sendo assim, nos fale sobre seu divã?

 Minha história nem sempre foi de alegrias, porém as adversidades da vida, me fizeram crescer, evoluir, buscar um espaço no mundo, a criatividade sem foi minha fiel companheira, sou pequena e magra, mas acabo ganhando pontos no conteúdo e no carisma. A vida sempre me inspirou a levar tudo com muito bom humor, meu divã é o grande palco da vida, aonde o espetáculo não acaba enquanto não fechar as cortinas.

 

 Andará de mãos dadas com a mãe arte para sempre?

 Até meu último respiro lutarei por meus sonhos, não desistirei tão fácil dos meus objetivos, a cada dia agradeço ao universo por me dar tantas oportunidades e que Deus me dê muitas forças para que possa concluir meu trabalho com maestria.

 

 Para finalizar nos fale sobre seus projetos atuais e futuro!

 Sou colunista, escrevo o Arte e Vida no Portal Vitrine Cultural  http://avitrinecultural.com.br/, estou dando aulas de artes para crianças  em uma escola municipal na região de Mogi das Cruzes, também nos últimos ajustes para estrear um programa de web Geração Style https://www.facebook.com/pages/Geração-Style, e agora trabalhos com o Cineasta: Thiago Santos , estão por vir!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp