10/10/2020 às 15h13min - Atualizada em 10/10/2020 às 15h06min

Inteligência social como chave para transformar vidas

Jovem empresário, Gustavo Gambit é uma das maiores referências do Brasil quando se fala em Inteligência Social. Seus treinamentos já impactaram mais de 9 mil alunos e suas palestras atraem milhares de pessoas. Em tempos de tantos abalos emocionais por conta da pandemia, ele mostra como aproveitar o momento para transicionar é a chave para o sucesso.

Reprodução/MF Press Global

A pandemia trouxe uma mudança de hábitos profunda em toda a sociedade. Dentre os efeitos do isolamento social, há quem esteja passando por essa fase difícil com sentimentos negativos e tendo dificuldade de encarar as adversidades que apareceram ao longo deste ano. Mas é possível encontrar a chave para o sucesso em meio a tudo isso e ter uma transformação de vida.

O caminho para chegar lá é o grande ativo apresentado nos treinamentos e conteúdos do jovem palestrante Gustavo Gambit: “Para mudar de vida e subir”, revela Gustavo, “é fundamental entender que inteligência social é o grande agente transformador. Em momento de pandemia passamos por um grande isolamento social que nos mostrou o quanto somos socialmente dependentes e como certas ações fora da curva podem gerar resultados inimagináveis. Os próprios artistas, que dependem muito dos shows presenciais, foram os primeiros a perceber a necessidade de mudar, fazer algo novo que pudesse surpreender e atrair a atenção das pessoas, e assim nasceu o movimento das lives. Acredito que nem mesmo eles imaginavam que seriam capazes de movimentar 1, 2, 3 milhões de pessoas ao vivo antes da pandemia. É algo que foi descoberto com a chegada deste momento tão difícil. Grandes problemas exigem grandes soluções, e poucos foram capazes de encontrar”.

Gustavo Gambit destaca também que, “com a chegada do isolamento, mudei parte da minha estrutura que levava a audiência aos meus treinamentos digitais para algo mais intimista, uma jornada mais profunda, uma experiência ao vivo comigo. Percebi que as pessoas socialmente isoladas estavam com medo, carentes, sentindo falta de uma interação em tempo real, e pude capitalizar inovando e entregando coisas maravilhosas, completamente personalizadas para elas. Logo em seguida, muita gente também saiu fazendo live atrás de live, mas sem entender o que realmente estava por trás disso, e como fazer isso de forma altamente proveitosa, ao invés de simplesmente apertar um botão para estar ao vivo.”

Gustavo é uma das maiores referências do Brasil atualmente quando se fala em Inteligência Social, e ele explica como usar esta habilidade para ajudar a descobrir novos caminhos: “Muita gente pensa que a pandemia travou completamente a economia, mas eu não acredito nisso. É claro que o impacto foi muito forte para muitas empresas e pessoas, mas pude ver de perto e fazer parte de algo extremamente positivo. No fundo, sabemos que nesses momentos o dinheiro não desaparece, ele apenas se movimenta menos e passa de certas mãos em certas mãos. Grande parte da atenção e do dinheiro foi para o mercado digital e eu pude aproveitar este momento. Muita gente me dizia que este não era o momento para vender nada, muito menos algo que fosse mais “caro”, um produto high-ticket, mas não dei ouvidos e meu nossos faturamentos aumentaram muito, a ponto de chegarmos ao topo das maiores plataformas de vendas online do país. E é isso que tenho ensinado para meus alunos e toda minha audiência.” 

Multi-empreendedor e famoso nas redes sociais, Gustavo já conta com mais de 100 mil inscritos no seu canal do YouTube, por exemplo, além do grande impacto feito no Instagram. Além disso, já deu treinamento para mais de 9 mil alunos, incluindo celebridades, influenciadores digitais e empresários de sucesso. Ele conta os desafios buscados por todas essas pessoas para terem a vida transformada:

“Muitos pensam que o maior segredo está no aspecto mais técnico. No conteúdo ensinado, na próxima ferramenta aprendida, no próximo livro, curso ou formação, mas isso costuma alterar pouco o resultado final. O que leva as pessoas a terem um resultado completamente diferente como viralizar um conteúdo ou vender 10x mais de uma semana para outra está na estratégia por trás disso. Quando alteramos a comunicação de quem entrega, a forma de se relacionar com as pessoas que recebem e a estratégia de persuasão para quem toma decisão, isso cria uma grande explosão!”

O jovem é CEO de duas empresas e é autor do e-book “Os 3 pilares da maestria social”, que tem transformado a vida de milhares de leitores. A obra mostra formas de se obter um conhecimento prático capaz de acelerar em 10x ou mais os resultados que a pessoa tem por conta da comunicação, relacionamento e persuasão. O próximo treinamento de Gustavo Gambit será realizado no próximo dia 17 de setembro dentro das programações do evento “Arrasta pra cima”, e dentre os convidados é esperada a participação do ator Bruno Gagliasso.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp