20/09/2020 às 23h02min - Atualizada em 20/09/2020 às 22h20min

Startup Rio concorre ao Oscar das startups brasileiras.

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

Rodrigo Oliver
No ano passado o programa Startup Rio, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e, Inovação – SECTI, estreou no Top 10 nacional de 2019, na categoria Aceleradora do Ano, na premiação do Startups Awards, o Oscar das startups brasileiras.  O prêmio é um reconhecimento como uma das dez principais aceleradoras do país, sendo a única ligada a um governo estadual.
Dentre as 13 categorias premiadas estão: Aceleradoras, Comunidade do Ano, Comunidade Revelação, Corporate, Educação, Herói (a), HUB, Impacto Social, Investidor (a) Anjo (a), Mentor (a), Imprensa, Startup do Ano e Startup Revelação. O objetivo da premiação é reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema brasileiro de startups.
Neste ano a votação para o prêmio Startups Awards 2020 vai até esta segunda-feira (21/09) e a Startup Rio concorre novamente na categoria Aceleradora do Ano.
“É um orgulho ver a Startup Rio participando de um prêmio tão importante. Muitos desses projetos podem ser usados para a melhoria dos serviços públicos”, disse o governador Cláudio Castro.
A secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro, diz que concorrer novamente ao Startup Awards só mostra que o comprometimento do Estado com a inovação tem sido contínuo.
“O Startup Rio é o único programa vinculado a um governo estadual que está participando. Isso nos enche de orgulho e sinaliza um bom trabalho que tem como objetivo colocar o Rio de Janeiro cada vez mais em destaque nesse importante ecossistema", pontuou Maria Isabel.
Segundo o coordenador geral do Startup Rio, Paulo Espanha, entender, estudar, repensar e planejar foram as ações durante cerca de 9 meses em 2019, tratando o Programa como uma startup.
“Qual o melhor modelo? Construir, medir e aprender. Foi o que fizemos para sonhar o sonho que sonhamos. E realizar! A premiação do Startups Awards reflete o impacto sobre os atores do ecossistema empreendedor do Rio. Estamos trazendo profundas transformações  para as pessoas e a sociedade fluminense.”, Comenta Paulo.
Nesta semana, o Startup Rio deu início à edição histórica 2020. Foram mais de 300 propostas, 172 startups selecionadas, 9 municípios do estado do Rio participantes e 6 milhões de reais investidos nos empreendedores.
Para ajudar a continuar a missão do Startup Rio e impactar cada vez mais o ecossistema empreendedor, o programa indica os seguintes nomes para a votação do Startups Awards 2020:
.
Baixe o APP
iOS: https://apps.apple.com/br/app/startup-awards/id1528033007

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.startupawards
 
Depois clique em menu e atenção nas categorias / startups / Linkedins para indicar corretamente o Startup Rio:
 
Aceleradora do Ano:
 
Startup Rio
https://www.linkedin.com/company/startuprio/
 
Comunidade do Ano:
 
ERREJOTA
https://www.linkedin.com/company/errejotacomunidade
 
Comunidade Revelação:
 
Noroeste Valley
https://www.linkedin.com/in/noroestevalley/
 
Startup de Impacto Social:
 
Tag Hope
https://www.linkedin.com/company/taghope/
 
Startup Revelação:
 
Delta Arcade
https://www.linkedin.com/company/delta-arcade-studio
 
Triágil
https://www.linkedin.com/company/triagil/
 
Real Valor
https://www.linkedin.com/company/real-valor
 
Herói/Heroína:
 
Lindália Junqueira
https://www.linkedin.com/in/lindalia-sofia-junqueira-reis-488123b/
 
Ricardo Motta
https://www.linkedin.com/in/rrmotta/
 
Mentor/Mentora:
 
Marcelo Matos
https://www.linkedin.com/in/marcelomatosoficial
 
Profissional de Imprensa:
 
Marcos Nahmias
https://www.linkedin.com/in/marcos-nahmias-219b29a5/
 
Startup Destaque:
 
Cyberlabs AI
https://www.linkedin.com/company/cyberlabsai
 
O programa Startup Rio Conta com suas indicações para tornar mais curta a distância entre uma boa ideia e um negócio que atenda demandas da sociedade.

Sobre o Startup Rio
O programa Startup Rio é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Atualmente, 172 startups são aceleradas pelo StartupRIO e funcionam gratuitamente no espaço de co-working do programa com mais de 1.000m², no Catete, na Zona Sul. No total, 116 startups já receberam o fomento do Governo do Estado do Rio, em seis anos.
O componente educacional tem a função de apoiar o desenvolvimento dos projetos e de uma cultura empreendedora, de forma dinâmica e completa, utilizando técnicas de ensino modernas e inovadoras especialmente desenhadas pela equipe do programa para empreendedores.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp