17/09/2020 às 16h39min - Atualizada em 17/09/2020 às 16h38min

Avanços das tecnologias a atualizações necessárias para se manter no ritmo da mudança.

Na última década o mundo passa por transformações tecnológicas que impactam todos os setores da economia, esses avanços correspondem a uma gigantesca demanda por inovação dos novos consumidores mais antenados e exigentes que nasceram dentro deste universo que respira tecnologia ou aqueles que procuram cada vez mais por organizações que entreguem comodidade e diferencial.

 

Por consequência dessas revoluções da tecnologia, muitos negócios são impactados de uma forma abrupta, a chamada disrupção digital, que altera o ambiente de negócios, a sociedade e a forma de comunicar-se com os clientes. A sua empresa está preparada para este desafio?

 

Um ótimo caso para estudo é o da Netflix, de uma forma inovadora sempre quebra seus próprios recordes de assinantes, consequentemente fechou centenas de vídeo locadoras e agora está produzindo seus próprios filmes e séries, concorrendo diretamente com inúmeras produtoras e canais de streaming.

 

É por isso que é extremamente importante adaptar o seu negócio, com a atual pandemia do Covid-19 foi revelado que inúmeros setores sequer estavam preparados. Existem recursos e ferramentas disponíveis para integração, acompanhamento e controle na gestão de estoque, finanças, comunicação e de colaboradores em tempo real.

 

Principais vantagens dessas implementações:

 
  • Redução de custos
  • Agilidade nos processos de comunicação interna, fornecedores e clientes
  • Aumento do controle de qualidade e produtividade
 

Inteligência artificial

 

Manter um relacionamento efetivo com os seus clientes é um dos maiores diferenciais de uma organização, para isso são utilizadas inúmeras ferramentas para agilizar os processos e adquirir aprendizados, como os Data Centers, com eles é possível armazenar informações cruciais do seu cliente, coletando e analisando dados com os Big Datas e aprimorando os sistemas ERP e CRM da sua empresa. Ficou complicado? Calma, vamos te ajuda a entender.

 
  • Um Data Center é um centro de processamento de dados, nele são concentrados sistemas computacionais de uma organização, como de telecomunicações e o de armazenamento de dados.
  • Big Data é uma área de conhecimento que estuda, trata e analisa uma grande variedade de dados que não conseguem ser processados por sistemas convencionais, e para isso são fornecidas soluções específicas para cada situação.
  • ERP é uma sigla para Sistema Integrado de Gestão Empresarial, ele é capaz de integrar processos e dados de uma organização em apenas um lugar, facilitando a gestão e controle da empresa, armazenando informações de estoque, ponto de venda, dados dos colaboradores e gestão financeira.
  • A Gestão de Relacionamento com o Cliente, ou CRM na sigla em inglês, engloba vendas, marketing e todos os pontos de contato com o cliente através de informações previamente coletadas e filtradas para criar as melhores estratégias usando uma gama de ferramentas e sistemas de informação que essa área de gestão consegue englobar.
 

É nesse ponto que vamos abordar mais especificamente, ter uma estrutura organizada e com objetivos claros, fazem com que o CRM seja uma das ferramentas mais importantes de uma empresa, aqui na Vai Bem usamos algumas estratégias para interagir com nossos clientes e parceiros através de canais previamente estudados e testados como mais eficazes para cada abordagem, adotar a tecnologia certa e definir como nosso principal recurso nos fez ser uma startup da saúde inovadora, esse é um dos nossos diferenciais que permitiram expandir nossa rede credenciada pelo país e impactar a vida de milhares de pessoas através do acesso a saúde.

 

Inovações tecnológicas em CRM

 

Agora que você entende um pouco mais sobre inovações tecnológicas e sistemas de gestão, vamos mostrar ferramentas inovadoras, algumas já realizamos aqui na Vai Bem e acreditamos que podem ajudar a sua empresa a acompanhar o novo com estratégias bem definidas e eficazes para você alcançar seu objetivos.

 
  • Vamos começar falando sobre o ChatBot, uma ferramenta de atendimento que tem como objetivo responder as pessoas de uma forma humanizada, para que não se pareça com um robô, essa estratégia ajuda a agilizar atendimentos em contas com alta demanda, auxiliando empresas a atenderem a necessidade de acompanhar esse alto fluxo em tempo hábil, os novos consumidores são imediatistas, querem o agora.
  • Softwares de automação de marketing ajudam a eliminar os trabalhos manuais, essas tarefas que podem demandar várias horas tem esses processos automatizados aumentando a eficiência das ações, sabemos muito bem que agilidade economiza um dos recursos mais valiosos de uma empresa, o tempo. E um detalhe muito importante é que essas ações são feitas de forma personalizada e escalável para atender as pessoas que interagem nos vários canais de formas diferentes, beneficiando com nutrição de leads para gerar tickets de maior valor, ciclo de vendas menor, maior produtividade do setor de vendas usando e-mails marketing e integrando estratégias de pós-venda.
  • Você sabia que o aplicativo também é uma excelente forma de relacionamento? Ter um App possibilita organizar informações em apenas um local, direcionar promoções e conteúdos exclusivos para os leads e clientes, é possível também fornecer serviços específicos nessa plataforma, um ótimo exemplo é o nosso App Saúde 24h, disponibilizamos uma plataforma de acesso para nossos clientes usarem os nossos serviços de telemedicina 24h por dia.
 

Portanto, estamos trabalhando para entregar as melhores soluções para nossos clientes e profissionais da área da saúde credenciados, contribuindo para que empresas inovadoras possam crescer com a gente utilizando tecnologias eficazes para melhorar a gestão e criar diferenciais importantes. Já criamos, aprimoramos e em breve teremos mais novidades em nossa gama de soluções.

 
Link
Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Relacionadas »
Comentários »