27/08/2020 às 22h49min - Atualizada em 27/08/2020 às 22h45min

Saiba como ficar bem na foto nas redes sociais

Divulgação / MF Press Global
Há alguns anos, Andy Warhol, aquele que é considerado o gênio da pop art, disse que “a imagem é tudo”. E disse mais: “na sociedade, pessoas, eventos e produtos dependem de projeção contínua de sua imagem nos meios de comunicação para ‘existir’ aos olhos do público”. E atualmente tal linha de pensamento vem de acordo com a nossa marca pessoal nos tempos modernos: as fotos de perfil de nossas redes sociais.
 
Já dizia o velho ditado de que a primeira impressão é a dica. Tanto é verdade tal argumento que, segundo uma pesquisa publicada pela Universidade de Ohio, com quase 200 alunos, a maioria esmagadora admitiu que as imagens que viam na TV ou nas redes sociais as interessavam mais do que, propriamente, aquilo que estava escrito juntamente com elas.
 
Com o advento da fotografia, cinema e televisão no século XX, a imagem passou a ser o principal mecanismo de identificação de uma pessoa ou de um grupo quanto às suas qualidades. Aliás, num modo claramente narcisista, diga-se de passagem, que passou a supervalorizar os atributos da imagem física. No entanto, essa superexposição da imagem, vem gerando modificações. Hoje em dia estamos sendo vistos o tempo todo, principalmente nas redes sociais, onde a fotografia é carro chefe de nossa marca pessoal. Daí uma boa imagem pode trazer visitantes e elogios para o conteúdo que apresentamos naquele espaço virtual.
 
Para ficar bem na fotografia e assim despertar as melhores impressões na foto do perfil, o modelo Alexandre Amaro apresenta algumas dicas fáceis e ideais para qualquer internauta:
 
1-     Escolha um ambiente bem iluminado para fazer as fotos e que tenha um fundo bem atraente. Isso vai dar qualidade à sua imagem.
2-     Sempre use um look adequado com seu corpo. Valorize assim o seu corpo na imagem.
3-     Tenha muita atenção com sua postura. Isso vai valorizar o look que você está usando e fará uma ótima foto.
4-     Ao tirar uma fotografia de perfil, não precisa virar todo o corpo para o lado. Basta virar a cabeça e a colocar na altura do ombro. Isso certamente vai permitir uma imagem de qualidade.
 
Mas se quiser algo mais elaborado, saiba que uma profissão em alta no mercado de trabalho atualmente é a de fotógrafos de Branding. É uma categoria que cresce a cada dia, cujo objetivo é tirar fotos de perfil profissional, utilizando-se de técnicas específicas. Nesse caso, deve-se ouvir o cliente, focar nas suas qualidades interiores, ser o mais natural possível. Assim, será possível que os registros possam ter resultados práticos no mercado de trabalho, mas, acima de tudo, com verdade e com a mais naturalidade possível.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp