14/08/2020 às 19h40min - Atualizada em 14/08/2020 às 19h37min

Tendência digital de biometria chega às escolas com inteligência de dados, controle e segurança

A BioMessenger, empresa de tecnologia brasiliense, registra presença dos estudantes via biometria e substui hábitos antigos como caderninho de aviso aos responsáveis

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

Rodrigo Oliver - facundo navarro


A tecnologia de biometria que antes era sonho distante talvez em filmes de ficção, hoje é parte natural de atualizações em smartphones, sistemas políticos, financeiros e também no setor educacional. Em Brasília, a empresa BioMessenger já transforma a realidade digital e a comunicação de ínumeras unidades escolares garantindo acesso com sistema inteligente e mensagens via push aos responsáveis dos alunos. 

“Hoje mais do que nunca é preciso estar conectado e a informação continua sendo mais valiosa do que um dado sem leitura. Com a BioMessenger nas escolas o que fazemos é aprimorar o controle de entrada e saída do aluno, muitas vezes falho mesmo com todo o sistema de segurança humano e garantir aos responsáveis, comunicação via sms sobre a localização do estudante”, diz Alexandre Ferreira, um dos diretores da BioMessenger. 

O controle de acesso já é um diferencial nos atuais clientes privados da empresa, que percebem o quanto ficou mais fácil substituir os informativos de horários por acesso via smartphone.  “A tecnologia vem pra modernizar e também facilitar a vida das pessoas, no casos, dos pais. Não vamos parar por aí, a ideia é aprimorar a tecnologia de biometria das escolas para que em breve, outras informações personalizadas sejam acessíveis aos alunos, pais e escola”, completa Edson Marcelino, também da BioMessenger. 



O serviço vai além do cadastro biométrico do aluno nas catracas. A Biomessenger permite que antenas detectem os veículos nos acessos da escola por meio de tag veicular, facilitando o trânsito e dando rapidez nos horários de maior fluxo ao redor das instituições. 
Atualizada na evolução tecnológica, a empresa já utiliza INTELIGENCIA ARTIFICIAL para controle de qualidade, analise de perfis de usuários e nos seus assistentes virtuais.

“A BioMessenger é tecnologia para reduzir transtornos. Esse é um exemplo de como não atrasar na liberação de alunos e manter o controle em todos os aspectos operacionais. Cada escola possui necessidades peculiares e a INTELIGÊNCIA ARTFICAL da BioMessenger, por meio de seus Assistentes Virtuais, têm a capacidade de oferecer a qualidade de serviços adaptativa que nossos clientes necessitam. ”, concluiu Eduardo Telles, sócio da BioMessenger. 





Contato
Endereço: QNA 07, Lote 14, Taguatinga Norte - Brasília/DF
4007-2598 (Todas as capitais e regiões metropolitanas)
[email protected]
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp