13/08/2020 às 21h50min - Atualizada em 13/08/2020 às 21h47min

Presidente da Associação Comercial de São Paulo participa do embarque da missão humanitária para o Líbano

Renato Galvão
Divulgação
Nota à imprensa
 
São Paulo, 13 de agosto de 2020. 
 
O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, participou ontem (12) da cerimônia do embarque da missão humanitária destinada a levar recursos para a população do Líbano, principalmente alimentos e remédios, por conta da explosão na semana passada ocorrida na cidade de Beirute. "Estamos organizando as doações com as principais lideranças como alimentos, medicamentos e instrumentos hospitalares, que já estão neste cargueiro. Muita gente da comunidade trabalhou", afirmou Cotait.
 
Ele agradeceu ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que estava presente no embarque na Base Aérea de São Paulo (Cumbica, em Guarulhos) em relação aos acontecimentos no Líbano. O presidente da ACSP e da Facesp também elogiou a escolha do ex-presidente Michel Temer, de origem libanesa, para chefiar a missão humanitária que embarcou para o Líbano. "Será a segunda presença de um governo mundial no Líbano, o que mostra a importância das relações com esse país tão pequeno, mas tão significativo para todos nós", disse.
 
Cotait lembrou que a mobilização junto à comunidade de libaneses e seus descendentes no Brasil começou na última sexta-feira e apresentou rápidos resultados. "É uma mensagem de agradecimento, mas também de esperança, presidente. Certo de que essa missão levará essa mensagem de que o Brasil estará presente no curto, médio e longo prazos no Líbano. Presidente Bolsonaro, em nome dos 10 milhões de descendentes de libaneses no Brasil – quero lembrar que dificilmente vamos encontrar algum lar no país que não tenha ligação com o Líbano – muito obrigado", concluiu.
 
Estão previstas duas decolagens dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Líbano. Uma com seis toneladas de insumos básicos de saúde e alimentos. E outra com a comitiva chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, autoridades e membros da comunidade libanesa no Brasil. Mais de 150 pessoas morreram na explosão e seis mil ficaram feridas. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp