08/07/2020 às 15h42min - Atualizada em 08/07/2020 às 15h34min

Como uma rádio para supermercado ajuda a aumentar as vendas? entenda.

Descubra como uma rádio para supermercado pode aumentar e muito as suas vendas!

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Independentemente do seu formato e da forma como alcança o seu público, o rádio sempre foi (e ainda é) um excelente meio de comunicação. Entre as suas principais vantagens estão a capacidade de atingir aos mais variados perfis, o seu baixo custo de investimento e a possibilidade de transmitir a sua mensagem enquanto o ouvinte faz outras atividades — como dirigir, limpar a casa e, claro, fazer compras!

Em um supermercado, utilizar a estratégia de rádio indoor é uma grande oportunidade, capaz de trazer ao negócio um forte diferencial competitivo, afinal, enquanto ele ajuda a melhorar a experiência dos clientes em diversos sentidos, aumenta as vendas de forma bastante direcionada.

Vale lembrar que não estamos falando, aqui, sobre uma rádio com um playlist musical, apenas. A rádio para supermercado traz comunicados, promoções e outras informações que você quiser divulgar, substituindo o locutor ao vivo. Saiba mais como essa estratégia pode (e vai!) aumentar as vendas no seu estabelecimento!

Aumenta a sensação de bem-estar do cliente

Como dissemos, uma rádio para supermercados não tem o foco somente na música, mas isso não significa que elas não possam ser usadas de maneira positiva. Afinal, apesar de a comunicação direta com o cliente ser o foco dessa mídia, imagine caminhar por um estabelecimento como esse apenas ouvindo as notícias? Em determinado momento, você para de prestar atenção ou acelera o passo para ir embora, certo?

Por isso, a variação entre comunicados, promoções e música é a chave de uma estratégia de rádio de sucesso. Isso porque a música é capaz de aumentar a sensação de bem-estar do seu cliente, fazendo com que ele, de forma inconsciente, caminhe com mais tranquilidade, devagar, prestando atenção nos produtos disponíveis, permanecendo ali por mais tempo, e, consequentemente, comprando mais.

Ou seja, a trilha sonora certa tem a capacidade de ditar o ritmo e o dinamismo do estabelecimento — tudo em favor das compras.

Estimula o movimento no supermercado

A rádio indoor também pode aumentar o dinamismo no estabelecimento a partir das informações que são transmitidas para os consumidores.
Quem nunca foi fisgado pela promoção relâmpago anunciada por um locutor e parou o que estava fazendo para se deslocar até o local dos produtos divulgados?
É claro que por movimento não queremos dizer correria (o que pode ser, até mesmo, perigoso), mas, sim, a circulação das pessoas em meio às gôndolas.

Esse incentivo é bastante positivo especialmente para estimular aqueles clientes que já vão ao local com uma lista na mão, seguindo direto para os corredores do seu interesse. A rádio indoor pode desviá-los do seu caminho, aumentando o ticket médio de forma natural.

Aumenta a fidelização de clientes

Mais do que uma estratégia eficiente, o rádio é sempre uma mídia que desperta a simpatia dos consumidores. Afinal, a grande maioria das pessoas aprecia uma música ambiente de qualidade, em um volume adequado. Oferecer a oportunidade de sair do barulho da cidade e entrar no ambiente agradável do seu supermercado pode ajudar a fidelizar os seus clientes, ainda que de forma inconsciente.

Além da música, as informações que são transmitidas por meio da sua rádio também têm o poder de fazer os compradores preferirem fazer compras no seu supermercado, em vez de outro — o que é um grande diferencial, tendo em vista que os produtos e preços desse tipo de segmento são semelhantes, na maioria das vezes.
Notícias, promoções, regras, curiosidades... o que seu consumidor gosta de ouvir? Entregue para ele e veja a sua atenção ser revertida em lucros!

Leva informações sobre os produtos aos consumidores

Não apenas da divulgação de promoções e ofertas relâmpagos é feita uma rádio para supermercado — apesar de que elas são fundamentais para esse tipo de estratégia.

É possível, por exemplo, rentabilizar a sua mídia vendendo espaços de mídia para outros lojistas que estejam dividindo o espaço com o seu estabelecimento (como as lojas da praça de alimentação) ou outros nas mediações, que oferecem serviços que podem ser úteis aos consumidores, como lava rápidos, etc.
Além disso, também é possível divulgar produtos que não necessariamente estão dispostos nas gôndolas, como ecobags (o que aumenta as vendas e reforça o posicionamento do supermercado), cartões próprios, serviço de entrega em domicílio etc.

Organiza o local

Outra forma de focar nas vendas, mas de forma indireta, é utilizando a rádio para manter a ordem no local, afinal, os clientes se sentem mais à vontade em um espaço organizado não apenas visualmente, mas em relação à toda a sua estrutura.

Informar sobre carros no estacionamento, convocar um colaborador e divulgar regras (como horários ou, até mesmo, pedir para que as embalagens não sejam violadas) são apenas alguns exemplos de como a estratégia pode ser utilizada em favor do estabelecimento, mantendo-o o mais agradável possível para os compradores.

Ajuda a aumentar as vendas

Por fim, mas não menos importante, é preciso ressaltar como a estratégia do rádio indoor ajuda a aumentar as vendas de uma forma barata e bastante eficiente.
Isso porque, de acordo com pesquisas, cerca de 70% das decisões de compra dos consumidores acontece no ponto de venda, ou seja, ali está uma grande oportunidade de ativar as vendas por impulso e elevar o seu ticket médio.

Além disso, como dissemos, o investimento nessa mídia é extremamente interessante, e fica ainda mais quando avaliado o seu retorno — um custo benefício que realmente vale a pena.

A rádio indoor para supermercado vai muito além da escolha de uma playlist musical que seja adequada ao perfil dos consumidores. Ela considera não apenas os horários do dia para cada uma dessas músicas, como também é um eficiente canal de comunicação dentro do estabelecimento, estabelecendo contato com a própria equipe da empresa e com os clientes.

Por meio dela, além de promoções e ofertas relâmpago, é possível divulgar serviços, regras e demais informações que sejam pertinentes ao público. E tudo com um valor de investimento baixo.

ListenPlay – Supermarket: as melhores funções de rádio personalizada para ajudar a vender mais


A ListenPlay – Supermarket foi pensada e desenvolvida para o segmento de supermercados com o objetivo de ajudá-los a aumentar as vendas através da utilização dos anúncios com maior praticidade, rapidez, simplicidade e agilidade, além de contar com playlists exclusivas para tornar a experiência de compra mais agradável e aumentar o tempo de permanência dos clientes no interior da loja.
Alguns recursos que você encontra na ListenPlay – Supermarket:
  • veiculação de anúncios para divulgar suas promoções de forma eficiente;
  • mais de 20 anúncios cortesias que ajudarão no dia-a-dia do supermercado, por exemplo: não abra embalagens, não consuma dentro da loja, caixa preferencial, caixa rápido, formas de pagamento, cartão da loja, entre outros.
  • comunicação personalizada e objetiva com a possibilidade de gravação com locutor virtual ou profissional;
  • inclusão de anúncios de forma imediata;
  • playlist variadas, mais de 60 opções;
  • playlists pensadas para o aumento do tempo de permanência dos clientes e livre de repetições;
  • possibilidade de reproduzir offline.
     
Agora que você já viu tudo sobre os benefícios e vantagens da rádio para supermercado que tal visitar nosso site e conhecer a utilidade dos nossos serviços para aprimorar a comunicação nos ambientes do supermercado e aumentar suas vendas! Então, entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos implantar esse sucesso no seu supermercado!
 
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