08/07/2020 às 13h57min - Atualizada em 08/07/2020 às 13h49min

6 melhorias rápidas no site da sua empresa

As vezes, pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças! Confira aqui nosas dicas para melhor o site da sua empresa!

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Lucas W. Pelisari
Qual é o sentido de ter um site bonito sem visitantes?
Nunca esqueça que um site, por mais bonito que seja, tem pouco valor sem receber tráfego.
Existem muitas maneiras de obter tráfego, incluindo a otimização de mecanismos de pesquisa.

Isso é chamado de ( SEO ).
De fato, mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing não se importam com o glamour do seu site. Acima de tudo, eles favorecem seu conteúdo.

É por isso que você deve concentrar especialmente em:
  • A escolha das palavras-chave,
  • Meta tags,
  • Nomes de arquivos,
  • A relevância dos links (Backlinks)
     
Está confuso para você?
Então, como você faz seu site ser notado pelos mecanismos de pesquisa?
As duas primeiras ações para melhorar rapidamente o SEO do seu site, isso faz parte do que os especialistas em Marketing Digital chamam de SEO Técnico.
 

1. Configure a estrutura dos links permanentes

 
Para sua informação, "permalink" é a contração das palavras "permanente" e "link". Em resumo, essa é a estrutura de URL das suas páginas da web.

E a primeira dica para melhorar rapidamente o SEO do site da sua empresa é alterar a estrutura dos links permanentes.

Por quê ?

Pois a configuração padrão dos links permanentes no WordPress não é a mais eficaz para SEO.
Para otimizar seu site, aconselho a escolher a estrutura da URL com o nome do artigo, e para fazer isso no seu console de administração do WordPress, no painel de controle e na coluna da esquerda, vá em:

Configurações> Links permanentes

Nota : alguns preferem usar a concatenação da categoria e o nome do artigo (/% category% /% postname% /). Pessoalmente, não gosto da opção.
Na verdade, torna difícil modificar suas categorias no futuro e os mecanismos de pesquisa não gostam de alterações nos URLs, mesmo com redirecionamentos bem configurados.

Meu conselho : tenha URLs próprias. Portanto, não altere seus links permanentes, caso contrário, o tráfego do Google ou de outros mecanismos de pesquisa diminuirá.

Alterar a configuração padrão da estrutura do permalink maximiza o potencial do seu site para SEO com um clique.
Vou dar um exemplo de um cliente que vende clareador dental e outro que vende pacote de intercâmbio:
 
Como eu Uso: https://www.clareadordental.com.br/como-clarear-os-dentes
Evito Usar: https://www.tourwise.com.br/pacotes/09-05-2020/pacote-de-intercâmbio
 

2. Personalize as configurações de multimídia

Outra dica para otimizar rapidamente o SEO do seu site WordPress é brincar com as configurações de mídia.
Eu recomendo que você personalize todas as opções de imagem disponíveis, incluindo miniaturas, médias e grandes. De fato, as configurações padrão não são a importantes ainda mais para o SEO.
Para isso, ainda no seu console de administração do WordPress, acesse:

Configurações> Mídia
É importante que o tamanho das miniaturas seja apropriado.

Isso reduz o tempo de carregamento das suas páginas, garantindo que as fotos enviadas para o seu site sejam adaptadas ao tamanho das telas.

Lembre-se de que grande parte de seus leitores consulta seu conteúdo em dispositivos móveis. 
Então aconselho otimizar o máximo possível para o carregamento das mídias, existem vários plug-ins bons para essa função, vou dar uma dica boa: Rocket e Image Optimize, além de ele otimizar as imagens, ele também otimiza a programação do seu site.
 

3. Instale uma extensão para o Sitemap

Para melhorar rapidamente o SEO do seu site, é importante publicar o mapa do site no Google .
Para isso, o melhor é contar com uma extensão "XML sitemap" para sites WordPress. Esse tipo de extensão fornece a arquitetura de páginas e links do seu site para os mecanismos de pesquisa.

Você descobre que existem várias extensões dedicadas à geração de Sitemaps, dentre os quais os sitemaps XML do Google .

Eu próprio prefiro usar a extensão Yoast SEO, que também tem a função de gerar seu mapa do site para o Google assim que você fizer uma modificação no site do seu servidor, e além de muitas outras funcionalidades que o Yoast tem.

Para sua informação, o Yoast SEO para WordPress também é particularmente útil para configurar dados estruturados. Em 2020, é mais que essencial se destacar de seus concorrentes e o Yoast se dá muito bem nessa função.

Nota : uma vantagem indireta de publicar um mapa do site é que, para estar mais visível e notório, você deve declará-lo no Google Search Console. Portanto, você será obrigado a abrir uma conta gratuita. E essa ferramenta é crucial para entender como o Google vê e entende seu site.
 

4. Concentre-se na qualidade do conteúdo

Não faz sentido publicar toneladas de postagens se elas agregarem valor ao seu público-alvo.
Para estar no topo das páginas dos mecanismos de pesquisa, seu conteúdo deve ser perfeito (ou pelo menos melhor que o de seus concorrentes).
As páginas da Web com conteúdo longo e otimizado para SEO tendem a ter uma classificação mais alta nas páginas de resultados.
O motivo é simples:
Os usuários preferem conteúdo detalhado e preciso.

Assim, seus principais artigos devem estar o mais completos possível e conter as palavras-chave corretas no lugar certo.
No entanto, o comprimento dos seus artigos não é tudo.
  • Seu conteúdo também deve ser atraente.
  • Considere adicionar detalhes específicos aos seus artigos,
  • Inclua links internos para artigos relacionados e links externos para fontes confiáveis ​​de informação ...
Isso torna as informações publicadas em seu site credíveis, e como o Google destaca conteúdo altamente relevante, você aprimora a classificação dos seus mecanismos de pesquisa.

Novamente, use uma extensão como o Yoast SEO que o guiará para otimizar o SEO de cada um dos seus conteúdos.
 

5. Instale o Google Analytics

Como você avaliaria suas ações para melhorar rapidamente o SEO sem ter um painel!
Sem um mínimo de indicadores, é completamente impossível saber se você está indo na direção certa.
Para preencher essa lacuna, o Google Analytics é a ferramenta gratuita que eu recomendo.
De fato, essa ferramenta do Google simplifica todo o processo para coletar os dados relevantes e, em seguida, apresenta o desempenho do site da sua empresa.


De fato, o Google Analytics fornece dados essenciais, como o tempo médio que os visitantes passam no seu site.
Além disso, você também saberá a parcela de tráfego proveniente dos mecanismos de pesquisa. Assim, você pode melhorar suas campanhas de SEO com base nesses resultados.

6. Inove e teste

Agora que você tem o seu painel, poderá "inovar", pelo menos, fazer testes.
De fato, a maioria dos líderes empresariais não gera mais tráfego orgânico simplesmente porque não sabem manusear as ferramentas necessárias.
Seu tráfego está estagnado porque você não está tentando nada de novo.

De tempos em tempos, para obter melhores resultados, é necessário sair da sua zona de conforto, de sua rotina diária.
Portanto, pesquise na Internet, converse com especialistas para lhe dar áreas de aprimoramento ou validar suas ações com o marketing de sua empresa ... Em seguida, aplique.

Por exemplo, desenvolva seu estilo de escrita, estruture seu conteúdo de maneira diferente ...
De qualquer forma, sempre avalie o impacto de suas alterações no Google Analytics.
Um aumento significativo no tráfego após uma alteração na produção do seu conteúdo significa, naturalmente, continuar nessa direção.

Inovar e testar são as melhores maneiras de aproveitar ao máximo o SEO. É também uma maneira de se destacar da concorrência. 

Em conclusão, para melhorar rapidamente o SEO do seu site comercial:

Colocar seu site WordPress no alto dos motores de busca não é tão difícil quanto muitas pessoas afirmam.

Então, aplique estas dicas:
  • Uma boa estrutura de links permanentes,
  • Tamanhos de mídia adaptados.
  • Uma boa ferramenta de avaliação como o Google Analytics,
  • E concentre-se na qualidade do seu conteúdo!
Atenção : quando digo rápido ... quero dizer algumas semanas. De fato, é necessário que o Google rastreie seu site, indexe-o e leve em consideração todas as suas alterações, além também é necessário avaliar sua concorrência.
Mas não podemos vencer todas as vezes ... Então, pense em começar agora.

Depois que tudo isso for feito e dominado, você precisará iniciar mais ações demoradas, como promover seu conteúdo para obter backlinks. Esse último tipo de ação geralmente é SEO fora da página.
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