19/06/2020 às 13h37min - Atualizada em 19/06/2020 às 13h31min

Como escolher toalhas de banho de boa qualidade

Grossa ou fina? Algodão ou Rayon? esse artigo irá esclarecer suas dúvidas.

Visite qualquer loja que venda toalhas de banho e verá consumidores confusos. Diante de pilhas de toalhas, em uma ampla gama de preços e repleta de reivindicações publicitárias, é difícil escolher. A missão? Para comprar toalhas macias e absorventes. Aqui estão alguns conselhos dos especialistas da Casa da Toalha.

 

Absorvência

As toalhas mais espessas e pesadas geralmente são mais absorventes que as toalhas mais finas e leves, mas levam mais tempo para secar, é claro. Toalhas de algodão egípcio ou Pima, marcas de algodão premium, são super absorventes e toalhas de rayon absorvem um pouco mais de água que o algodão.

 

Suavidade

As toalhas geralmente ficam mais macias na loja do que depois de algumas lavagens. A maioria dos fabricantes cobre toalhas com um acabamento que amacia a sua mão, mas que se desgasta após uma ou duas lavagens, dizem os especialistas da casa da toalha. 

 

Toalhas feitas com rayon, incluindo rayon derivado de bambu, geralmente são muito macias. Toalhas feitas com algodão Pima ou egípcio também são macias, pois seus fios são macios e sedosos e menos propensos a felpudos. Os amaciadores líquidos de tecido funcionam, mas deixam um filme que diminui a absorção de uma toalha e aumenta a inflamabilidade. Use folhas de secador em seu lugar. A maioria das toalhas encolhe, portanto, use a configuração de calor apropriada. Se o seu secador tiver um sensor de umidade, melhor ainda.

 

Durabilidade

As toalhas com duas dobras são um pouco mais duráveis do que uma. O algodão é mais forte que o rayon. As toalhas de algodão / poliéster também são duráveis - é por isso que hotéis e academias as usam - mas são menos absorventes do que todo o algodão.

 

Toalhas para viagem

Para toalhas macias e absorventes que duram, considere primeiro toalhas de duas dobras feitas com algodão Pima ou egípcio ou toalhas que misturem algodão com rayon, mas elas podem não durar tanto. Toalhas de algodão premium geralmente custam um pouco mais do que outros tipos, então procure-as à venda ou traga cupons.

Não Compre toalhas baratas se você usar produtos para o tratamento da acne. Eles geralmente contêm peróxido de benzoíla, que podem manchar as toalhas e deixar uma mancha laranja ou rosa. Algumas toalhas são consideradas seguras para uso com peróxido de benzoíla, por isso as testamos. Quaisquer que sejam as toalhas que você escolher, pegue uma toalha extra e guarde-a, sem lavar, com o recibo. Se suas toalhas novas estragar e você precisar devolvê-las, essa toalha é a sua prova.

 

Na lavanderia

As toalhas absorvem grandes quantidades de sujeira e óleos corporais e devem ser lavadas com freqüência, e o uso de sabão em pó ou líquido de alta pontuação nos testes mantém a boa aparência. 

 
 
E lembre-se de separar suas toalhas, lavando as toalhas escuras separadamente, pois elas podem manchar. Para manter suas  toalhas brancas  brilhantes, use um detergente com componentes de branqueamento.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp