12/06/2020 às 10h33min - Atualizada em 12/06/2020 às 10h30min

Como fazer marketing digital da forma certa para um e-commerce de autopeças

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Lucas W. Pelisari

Atualmente as novas tecnologias e os avanços da internet forçaram as empresas a se adaptarem e, por isso é preciso saber a forma certa para fazer marketing digital para um e-commerce de autopeças antes de iniciar nesse ramo.

Existe uma forte tendência de que as lojas deixem de ser físicas e passem a ser digitais, pois isso facilita muito o gerenciamento e reduz os custos.

Além disso estar na internet e ter uma boa distribuição de produtos permite que os lojistas aumentem em muito o seu público, atendendo todo o território nacional e, até mesmo alguns países no exterior.

Vale ressaltar também que as propagandas voltadas para lojas virtuais costumam ter um custo inferior com relação às estratégias usadas para as lojas físicas.

No entanto, para que o seu comércio virtual atinja os seus objetivos, é necessário que as estratégias corretas de marketing digital sejam utilizadas de forma inteligente. Para te ajudar com isso, nesse artigo você encontra algumas dicas para melhorar o desempenho.

Antes do marketing digital, crie uma boa loja virtual

Antes mesmo de aplicar o marketing digital no seu e-commerce de autopeças, é necessário trabalhar na criação de uma boa loja virtual, mesmo que você tenha uma loja física.

As lojas virtuais em geral proporcionam rendimentos muito superiores quando comparados àqueles das lojas físicas.

No entanto para que isso ocorra é necessário desenvolver um bom site, que seja atraente ao cliente e que seja simples e seguro. É aconselhado que nesse caso você contrate um profissional que te auxilie na criação de site.

Uma das coisas mais importantes é usar uma plataforma adequada ao tipo de negócio que você pretende abrir.

Além disso, teste muito bem o seu site antes de colocá-lo no ar. Faça alguns testes, compre alguns produtos e veja se não há nenhum problema.

Por fim, invista na criação de um site moderno, que responda adequadamente às demandas dos clientes. Ele deve ser responsivo e funcionar bem também na versão mobile.

Gerenciamento das redes sociais

Hoje em dia o uso das redes sociais está muito disseminado e, é muito importante que o seu negócio esteja alinhado à essa tendência.

Por isso não se esqueça de manter as mídias sociais do seu e-commerce de autopeças sempre atualizado e, aplicar as estratégias de marketing digital por meio delas.

Lembre-se de que as campanhas em redes sociais costumam trazer bons resultados e grandes leads, mas é necessário que ela seja bem segmentada para que isso ocorra.

Tenha em mente que a qualidade do que você divulga é muito mais importante do que o número de postagens semanais.

Para ter sucesso é preciso que você crie materiais originais, com conteúdo interessante que o seu público realmente queira consumir.

O seu engajamento te proporcionará visibilidade e, quanto mais o seu público gostar das suas postagens, mais o seu negócio se tornará autoridade no setor. Portanto trabalhe nisso.

Nesse sentido conhecer bem o seu público alvo e as suas necessidades é essencial para que você desenvolva as suas estratégias com base nele e obtenha sucesso.

Campanhas de e-mail marketing

Uma das principais e mais usadas estratégias de marketing digital é o e-mail marketing. Mas aqui valem as mesmas premissas citadas anteriormente.

Então, não basta encher a caixa de e-mail dos seus clientes com mensagens ruins e sem sentido. É necessário criar materiais interessantes, que realmente levem os indivíduos a abrir os e-mails.

Com isso o seu cliente se aproxima cada vez mais da sua empresa e, quando precisar de um produto automotivo, como por exemplo aerofolio esportivo irá sem dúvidas buscar no seu e-commerce de autopeças.

Para levar os seus clientes a cadastrarem suas informações pessoais, a estratégia mais usada é a de enviar promoções exclusivas. Assim você rapidamente vai conseguir criar uma boa lista de e-mail de clientes potenciais.

Crie um blog

Um blog serve basicamente para atrair o seu cliente com informações úteis de que ele necessita e pelas quais ele se interessa e, assim direcioná-lo à sua loja online.

Além disso por meio das técnicas de SEO é possível ranquear o seu negócio dentro das plataformas de busca, para que os seus clientes cheguem a você mais facilmente.

Você tem que pensar em fazer com que esse blog sirva de referência no ramo de auto peças, para que seu negócio seja considerado autoridade. Isso trará visibilidade e confiabilidade à sua empresa.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita excelente que permite o gerenciamento da sua empresa, além de melhorar a visibilidade dela na web.

Ademais as empresas que são verificadas pelo Google trazem mais confiança aos seus clientes, o que aumenta as chances de vendas.

Sendo assim, não deixe de aplicar as estratégias de marketing digital no seu e-commerce de auto peças.

Hoje em dia quem não se adequa às tecnologias acaba ficando para trás com relação aos seus concorrentes.

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