10/06/2020 às 23h02min - Atualizada em 10/06/2020 às 23h00min

Plano São Paulo é apresentado em combate ao Covid-19

Renato Galvão
Divulgação
"Nosso desafio é estar um passo à frente da pandemia, temos que garantir atendimento a todos. São Paulo se preparou profissionalmente e tecnicamente para enfrentar a pandemia", afirmou o governador do estado de São Paulo, João Doria. "Estamos salvando cerca de 40 vidas por hora e evitando a contaminação de dez pessoas por minuto. O Plano São Paulo é um GPS que nos guia, orientado pela medicina e com a contribuição do setor econômico para sairmos da crise com previsibilidade, segurança e o maior número possível de vidas salvas", disse Doria sobre o Plano São Paulo.
 
Nos últimos sete dias, a média estadual revelou uma redução na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para Covid-19 de 72,6% para 69,1%, além do acréscimo em vagas por 100 mil habitantes de 15,4 para 18,1. A quantidade de casos e mortes caiu entre 1 e 3% (respectivamente), mas as internações aumentaram 7%.
 
"O isolamento social é chave nesse processo. Esse cenário só se garante com a cooperação da população e também com a liderança dos prefeitos nessa parceria com o governo do estado", destacou a secretária de desenvolvimento econômico, Patricia Ellen. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp