14/05/2020 às 11h54min - Atualizada em 14/05/2020 às 11h54min

Gérberas: saiba mais sobre esta encantadora e silvestre flor

Utilizadas em diferentes composições, tais como em decoração, arranjos de flores e até mesmo em coroa de flores, as gérberas são flores resistentes, pouco exigentes com cuidados e com cores vibrantes e intensas.

Delicadas, as gérberas trazem alegria aos espaços onde é incorporada. Logo, não é por menos que essa flor é muito procurada em floriculturas, centrais de abastecimento e gôndolas de supermercado. Para quem não a conhece, podemos dizer que ela é parecida com o Girassol.

De acordo com o proprietário de uma floricultura online de coroa de flores em Belo Horizonte, William Hashimoto, as gérberas são muito procuradas. “Hoje, sem dúvida, podemos dizer que a gérbera está entre as 3 ou 4 mais solicitadas em arranjos e coroas para velório”, ressalta Hashimoto.

Seu nome foi atribuído pelo naturalista holandês Jan Frederik Gronovius, em 1737, em homenagem a Traugott Gerber, que foi quem a descobriu na África do Sul. A flor gérbera faz parte da família Asteraceae (também conhecida como Compostas) e por pertencer a mesma família dos girassóis e margaridas, as sua flores apresentam algumas semelhanças.

Por ser uma flor silvestre, a gérbera se adapta muito bem ao clima temperado e a diversos tipos de solos, inclusive aqueles que dispõem de poucas quantidades de nutrientes. Sua floração ocorre o ano inteiro porém, o ápice desse florescimento ocorre principalmente durante as estações da primavera e verão.

Ela possui uma haste longa que lhe confere sustentação e pode ser encontrada em mais de 20 tonalidades diferentes. Por sua vez, podemos afirmar que a sua cartela de cores é tão ampla que vai do branco ao vermelho.

https://www.coroas24horasbelohorizonte.com.br/
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp