10/05/2020 às 16h34min - Atualizada em 10/05/2020 às 16h34min

A importância de reconhecer as mães antes que elas já não estejam mais por perto

O pastor Antonio Junior, escritor e influenciador digital, ressalta porque é importante valorizar a mãe enquanto ainda se pode ter por perto.

Reprodução / MF Press Global

O Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, é uma data separada para honrar e reconhecer o amor e a dedicação das mães aos seus filhos. No entanto, por motivos diversos, a data para alguns representa a dor da ausência, por não ter mais a mãe por perto, ou não condiz com a forma que muitos filhos tratam suas mães ao longo do ano.

O escritor e influenciador digital, dono do maior canal de mensagens cristãs do YouTube, pastor Antonio Junior, ressalta a importância das mães: “Não existe nenhum trabalho que seja tão difícil do que ser mãe. Por esta razão, nós devemos ser muito gratos a Deus e às nossas mães por tudo o que elas fazem por nós, por tudo o que elas já fizeram. E até mesmo a Bíblia reconhece o valor de uma mãe, tanto é que que o rei Salomão escreveu as seguintes palavras ‘Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera’ (Provérbios 31:28,29).”

No entanto, Antonio Junior aponta que o problema é que muitos filhos não sabem valorizar suas mães enquanto eles ainda estão por perto: “Infelizmente, não são poucos os casos de pessoas que só conseguiram enxergar o verdadeiro valor de suas mães quando já partiram. Mas aí já é tarde demais. As nossas mães precisam ser valorizadas, principalmente, respeitadas. Sabe, muitas pessoas levantam a voz contra suas mães, muitas pessoas não percebem que elas deram tudo de si. Elas gastaram 24 horas do seu dia, com dedicação, com amor, durante toda a sua vida. Tudo pra que você tivesse um futuro, pra que você tivesse uma vida melhor. E o que elas pedem em troca? Nada! Então, se você tem a sorte de ter a sua mãe viva, dê valor a ela.”


Pastor Antonio Junior/Reprodução / MF Press Global

Oportunidade perfeita

Antonio Junior ressalta que a data é uma oportunidade perfeita para fazer as coisas certas e aparar arestas do passado: “Não espere ser tarde demais pra você fazer a sua homenagem. Pra você dar um abraço na sua mãe, pra você dar um beijo no seu rosto, pra você fazer o que ela quer fazer. Talvez, sair na rua, passear um pouco. Gaste um tempo com a sua mãe. Eu tenho certeza, isso vai fazer toda a diferença. A bíblia diz que devemos honrar pai e mãe para que se prolonguem os nossos dias na Terra, então além desta data, precisamos continuamente retribuir o amor que nos dão.”

Não espere a perfeição

Para o influenciador, ser mãe não é estar sempre certa, mas é sinônimo de sempre amar: “Nossas mães não são perfeitas. Elas erram como qualquer um de nós. Mas tudo que fazem, tenha a certeza, que é por muito amar. Precisamos procurar entender e até mesmo perdoar os nossos pais se em algum momento erraram conosco. Liberar perdão e compreensão é a chave para um relacionamento melhor com a sua mãe e consigo mesmo.”

Lembranças

Para aqueles que não tem mais suas mães por perto, a mensagem é de conforto e esperança: “se você não tem mais a sua mãe do seu lado, se ela já foi pros braços de Jesus, não fique triste. Lembre-se dos momentos felizes que vocês tiveram juntos e louve ao Senhor pelo tempo que Ele permitiu que você passasse ao lado dela.”

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp