06/08/2014 às 15h49min - Atualizada em 06/08/2014 às 15h49min

O os humanos?

.

Isabela Gomes

As gotas de água, conhecidas quando juntas como chuva, fazem uma pequena dança caindo do céu antes de pousar na terra e virar um simples alimento para as plantas.As árvores são pequenos brotinhos delicados que se fazem crescer e se tornam majestosos troncos com cabelos esverdeados, antes de serem derrubadas para virar papel.
A areia fazia parte de uma majestosa montanha, antes de virar simples sedimento de rocha. E a montanha era um vulcão em erupção, ordenando quando sai lava ou não, antes de virar só uma montanha. Os Deuses Gregos e Romanos eram autoridade máxima para as civilizações antigas, antes de virarem lenda.
E os humanos, que faziam antes de serem humanos?
Que eram os humanos antes de serem caos e destruição? A flor é bela e majestosa, alimenta insetos antes de murchar e apodrecer. Que fazia o humano antes de apodrecer? O que éramos nós? Éramos algo majestoso? Fazíamos coisas belas e dignas antes de sermos o que somos?
O que éramos antes de nos tornarmos serzinhos tão rastejantes? Do que vivíamos antes de viver de ganância? Será que um dia chegamos a ostentar sabedoria? Será que um dia houve respeito? Seria o humano capaz de aceitar o próximo mesmo este sendo diferente de si mesmo?
Fizemos construções magníficas, é verdade. Mas a outra parte de humanos tratou logo de exterminar a todos. O humano vivia em conjunto antes de se dividir em raças e um se achar superior ao outro?
Ou será que o humano resolveu fazer ao contrário e será algo belo e digno de respeito só depois? Um dia seremos majestosos como uma árvore, e teremos ações tão belas como as flores? Ou será que viraremos lenda como os deuses?

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp