20/04/2020 às 22h08min - Atualizada em 20/04/2020 às 22h08min

Personal de Sue Lasmar revela os treinos secretos da musa para secar na quarentena

Professor Tatau, personal trainer da Diva Fitness Sue Lasmar, revela quais são os seus treinos secretos para perder medidas e definir o corpo.

Reprodução / MF Press Global
Enquanto na quarentena, devido a menor movimentação e maior ingestão de alimentos, além de toda a ansiedade gerada pelo isolamento social e a pandemia do covid-19, muitas pessoas estão relatando nas redes sociais que estão vendo a dieta ir embora e os quilos a mais se acomodarem no corpo. No entanto, nem todos estão engordando nesta quarentena.

A Diva Fitness Sue Lasmar, considerada o corpo mais perfeito dos Estados Unidos e uma referência mundial do fitness, tem mostrado nas suas redes sociais um corpo cada vez mais definido e com menor percentual de gordura, arrancando suspiros e elogios de seus milhões de seguidores. Mas qual é o segredo de Sue Lasmar para ganhar massa magra durante a quarentena?

O treinador Luissandro Ruschel Valency, conhecido como Professor Tatau no meio fitness, é o personal trainer da musa e revela que o seu segredo é dieta, dedicação e um treino exclusivo: “a Sue é muito dedicada e tem um foco incrível nos objetivos dela. Leva dieta e treino muito a sério. Por isso, montei para ela uma série que tem dado muitos resultados.”

Sue Lasmar confirma: “A gente brinca dizendo que é o nosso treino ‘secreto’, porque todo mundo pergunta qual o segredo para me manter em forma o ano inteiro. Sempre respondo que o professor Tatau, que já me acompanha há anos, é a minha arma secreta.”

Confira o treino ‘secreto' do professor Tatau para Sue Lasmar, elaborado para perder medidas, diminuir o percentual de gordura e definir o corpo:

Reprodução / MF Press Global

Reprodução / MF Press Global


“No entanto, antes de mais nada, para que possamos ter um bom desempenho no treinamento físico, é preciso entender uma função do sistema cardiorespiratório. Quando iniciamos o treino não importa o que nos propomos a praticar em relação à atividade física, o sistema fisiológico ativa entre os primeiros 5 a 10 minutos o BIE (Brônquio espasmo Induzido pelo Esporte). Nesse momento a sensação da falta de ar e aperto no peito acontece com qualquer pessoa, seja ela iniciante, amadora ou profissional. Portanto é importante continuar para que o corpo se adapte perfeitamente a sua condição”, revela o professor Tatau.

Tempo de exercício

Nos primeiros 15 minutos ativamos o sistema cardiovascular. Entre 15 e 30 minutos ativamos o sistema cardiovascular e pulmonar. Após 45 minutos ativamos o sistema complexo, ou seja, o cérebro libera substâncias para os músculos, ossos e ligamentos. Nesse momento começa então a liberação de endorfina e noradrenalina.

Aquecimento:

Pode ser caminhada, corrida ou ativo ( fazer o exercício sem muita amplitude articular e sem intensidade).

Treino:

Para definição e condicionamento.

Programar 2 a 3 séries de no mínimo 20 repetições. Com pelo menos 4 a 6 exercícios. Se for unilaterais diminuir as séries e permanecer repetições.

Para que o treino seja eficiente estas repetições precisam ser executadas com postura correta e consciente.

Reprodução / MF Press Global

Reprodução / MF Press Global


Exercícios:

CORE

Reto abdômen

A posição:
Colocar as pernas apoiadas em cima de cadeira, sofá ou qqr objeto que mantenha na posição de 90° (do calcanhar até quadril) em decúbito dorsal , coluna no solo. Elevar o cintura escapular, podendo ser os braços e mãos em "x" apoiados no tronco e ombros.


A execução:
Aproximar base superior do abdômen (osso esterno) até o base inferior do abdômen (púbis) e voltar sem que a cintura escapular (escápulas) encoste no solo.


Para abdômen oblíquos e serráteis posição a mesma, ou joelhos na linha dos ombros.

Elevar tronco aproximando cotovelos da coxa, alternado em "x" ou cruzado (cotovelo direto na coxa esquerda e cotovelo esquerdo na coxa direita) sem  deixar a cintura escapular tocar no solo.

Reprodução / MF Press Global

Reprodução / MF Press Global


Pernas e glúteos

Agachamento unilateral.

Posição 1:

Perna da frente em 90° e de trás em 120°.

Execução:
Flexão da perna da frente, não deixar joelho passar da linha dos dedos do pé e de trás sem tocar no solo.

Posição 2

Ambos os joelhos em 90°.

Execução idem exercício 1

Agachamento profundo com abdução de perna:

Posição:

Pés e Pernas um pouco afastado da linha dos ombros.

Execução:

Flexionar as pernas até 90°, na posição de sentar , e abrir (abduzir) uma vez cada para lateralmente com pés posicionados na diagonal do ombro, apontando para fora. E voltar a posição de pé.

Para que o treino aeróbico seja eficiente, deve ser feito diariamente pelo menos de 30 a 45 minutos.

Obs.:Se for fazer exercícios com peso o aeróbico deve ser feito no outro dia. Afinal endurance e performance se distinguem.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp