14/04/2020 às 16h25min - Atualizada em 14/04/2020 às 16h25min

Nova tecnologia e-commerce está disponível para funerárias de todo o Brasil

​Objetivo dos empreendedores é que as empresas do setor movimentem R﹩ 1 bilhão por ano com a venda de funeral, por meio do "e-commerce funerário"

Os empresários Siderlei Gonçalves e Mario Kanji Nagao desenvolveram uma tecnologia de e-commerce com a proposta de modernizar o setor funerário no Brasil. Com apenas 199,00/mês, uma empresa funerária consegue se modernizar e implantar a tecnologia do e-commerce funerário para atender clientes através da internet.

Responsável pela tecnologia da empresa, Nagao explica que a nova Lojcomm Webluto é uma empresa de tecnologia fruto da integração do Webluto Marketplace com a plataforma LojcommStore da Core System, empresa há 15 anos especializada em criação de lojas ecommerce.

O projeto demandou dois anos de estudos, desenvolvimento, adequações e relacionamento com o mercado para sua criação. "Acreditamos que a maioria das pessoas vão preferir entrar em uma loja virtual para comprar um caixão do que ficar frente a frente com um, até porque minimiza o desgaste" comenta Gonçalves, que possui 20 anos de experiência no ramo.

O objetivo dos empresários que já investiram R﹩ 2 milhões na criação da plataforma de tecnologia, é de que as empresas do setor, movimentem R﹩ 1 bilhão por ano, com a venda de serviços funerários através da internet. "Nosso objetivo é fornecer o sistema de e-commerce funerário para 5000 empresas de funerárias, cemitérios e crematórios e até 2023", comentam os sócios.

esta fase, a Lojcomm Webluto está fornecendo três lojas virtuais para as empresas do setor. Loja virtual para venda de funeral, Coroa de flores e Plano funeral. Na fase 2, que começa a partir do segundo semestre vai disponibilizar o e-commerce funerário para empresas de cemitérios e crematórios venderem seus produtos e serviços diretamente pela internet. "Enxergamos que o movimento de compras online vai se estender a todos os setores. Portanto, aqueles que implantarem nossos sistemas sairão à frente nas cidades onde atuam", aposta Gonçalves.

Atualmente, existem funerárias clandestinas que oferecem serviços pela internet. Nagao, revela que para comprometimento com o setor, somente irão fornecer a tecnologia para empresas legalizadas que comprovem loja física e CNPJ. "Este é um compromisso que firmamos com algumas das principais entidades do setor funerário que nos apoiam, finaliza.

Sobre Lojcomm WebLuto

A Lojcomm WebLuto é uma empresa de tecnologia fornecedora exclusiva da plataforma de e- commerce funerário e lojas virtuais para o setor funerário (Funerárias, Cemitérios e Crematórios). Saiba mais em efunerario.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp